Destaques do Estoril: Basso mostra aos avançados como se faz
PEDRO SARMENTO COSTA /LUSA

Chaves-Estoril, 2-2 Destaques do Estoril: Basso mostra aos avançados como se faz

NACIONAL21.04.202418:51

Central brasileiro fez o primeiro golo dos canarinhos em Trás-os-Montes, com um golpe fulminante de cabeça

Marcelo Carné protagonizava um jogo tranquilo quando, aos 32 minutos, borrou a pintura, após um erro monumental. O guardião ofereceu de bandeja o golo a João Correia, numa falha que levou os colegas a confortar o brasileiro. Perto do fim, também esteve mal, mas não no que concerne ao jogo: nunca devia ser confrontado por um adepto no relvado, é certo, mas agressão que se seguiu ultrapassa todos os limites. Acabou expulso por Nuno Almeida, tal como o colega Pedro Álvaro, que agrediu um espetador com o joelho. Voltando ao desempenho dentro das quatro linhas, João Basso deu o exemplo aos atacantes, com um cabeceamento indefensável para o fundo das redes flavienses. Tiago Araújo teve o infortúnio de sair lesionado, quando o relógio ainda nem havia assinalado a meia hora de jogo, mas Wagner Pina cumpriu bem a função na ala direita, obrigando Rodrigo Gomes a atuar do lado esquerdo.

No miolo, Mateus Fernandes apresentou a habitual segurança com bola, ao passo que Vinícius Zanocelo se aventurou várias vezes para terrenos mais adiantados. Rafik Guitane teve rasgos de génio, mas acabou por ter uma exibição algo apagada. Cassiano batalhou na dianteira, mas foi bem controlado pelos defensores transmontanos. Fabrício Garcia entrou, viu e... marcou. No sexto jogo pela equipa principal dos estorilistas, estreou-se a marcar, com um remate de ângulo apertado.

As notas dos jogadores do Estoril: Marcelo Carné (3), Pedro Álvaro (3), Basso (7) e Vital (5); Rodrigo Gomes (6), Mateus Fernandes (6), Zanocelo (5) e Tiago Araújo (5); Rafik Guitane (5), Heriberto (6) e Cassiano (5). Wagner Pina (5); Fabrício (7); João Marques (5); João Carlos (5).