Rodrigo Ribeiro marcou, na sequência de um excelente cabeceamento, mas o seu golo não chegou para evitar a derrota do Aves SAD no reduto do Nacional
Golo do jovem avançado luso foi insuficiente para evitar o desaire dos nortenhos. (Foto: Homem de Gouveia/LUSA)

Destaques do Aves SAD: Ochoa voou até onde pôde e Lucas Piazón chamou Rodrigo Ribeiro

Guarda-redes mexicano não teve culpas nos golos sofridos e ainda esteve em evidência noutros lances. Médio brasileiro 'mexeu os cordelinhos', mas só o avançado português soube aproveitar

Guillermo Ochoa sofreu três golos sem qualquer responsabilidade (no penálti de Bruno Costa ainda tocou na bola…) e ainda deixou um lastro da sua classe, com algumas defesas ao seu nível, como por exemplo as paradas a remates de Daniel Penha (5’) e de Dudu (13’, em que teve também a ajuda da barra).

O trio de centrais não acompanhou a consistência do seu guarda-redes e o destaque pela negativa incide sobre Baptiste Roux. O francês cometeu o penálti que permitiu aos madeirenses inaugurarem o marcador, mas também falhou no lance do segundo golo, deixando fugir Dudu.

Gustavo Assunção demonstrou ter pulmão para responder a várias ocorrências, mas nunca contou com a companhia que necessária para conseguir estancar as incidências no setor intermediário

Lucas Piazon foi o elemento que conseguiu colocar o coletivo com os olhos na baliza contrária e ainda fez a assistência para o tento de Rodrigo Ribeiro (45+3’)

As notas dos jogadores do Aves SAD: