Desportivo da Lunda Sul eliminado da Taça da Confederação
Os angolanos do Desportivo da Lunda Sul, orientados por Maurílio Silva, foram este domingo eliminados da Taça da Confederação Africana em futebol, após empatarem 0-0 diante do RS Berkane, de Marrocos, em jogo da quinta jornada do Grupo B, disputado em Luanda.
Os angolanos encerram a fase de grupos, diante do Stade Malien, do Mali, no reduto deste, no próximo dia 19 de janeiro, já sem hipótese de apuramento.
O RS Berkane lidera o grupo, com 13 pontos, seguido do Stellenbosch FC, da África do Sul, com nove, o Stade Malien, é o terceiro com quatro, enquanto o Desportivo da Lunda Sul é o último, com apenas dois pontos.
Para mesma competição, o Bravos do Maquis empatou 1-1, diante do Simba, da Tanzânia, jogo também realizado em Luanda, e mantém esperança de garantir apuramento no Grupo A, rumo aos quartos de final.
Os angolanos abriram o marcador aos 13 minutos, por Abdningo Mostatlhaga, enquanto os visitantes empataram na sequência do golo apontado por Leonel Ateba, aos 69 minutos.
O Bravos do Maquis encerra a fase de grupos diante do CS Sfaxien, da Tunísia, no reduto deste, no próximo dia 19.
O CS Constantinois, da Argélia, lidera o Grupo A, com 12 pontos, o Simba é o segundo, com 10, enquanto o Bravos do Maquis tem sete, ocupando a terceira posição, e o CS Sfaxien é o último, ainda sem qualquer ponto conquistado.