Darwin colocado como melhor avançado da Premier League: Haaland fora do 'top-5'
Darwin (IMAGO / Sportimage)

Darwin colocado como melhor avançado da Premier League: Haaland fora do 'top-5'

INTERNACIONAL29.03.202410:50

Estudo elaborado pelo site especializado 'Squawka', onde são analisados dados como número de golos esperados, golos sem grandes penalidades, assistências, oportunidades criadas, remates e toques na área adversária

Darwin Nunez é o melhor avançado da Premier League, no que diz respeito apenas a 2024, segundo um estudo elaborado pelo site especializado Squawka.

No estudo são processados e comparados dados, como o número de golos esperados, golos sem grandes penalidades, assistências, oportunidades criadas, remates e toques na área adversária. Considerando esses aspetos, o atacante uruguaio do Liverpool obtém 78 por cento de pontuação. O ex-Benfica remata, em média, quatro vezes por jogo e em cada jogo marca ou assiste.

Darwin (IMAGO)

O grande destaque – e surpresa –, vai para a ausência de Erling Haaland. Watkins, do Aston Villa, com 76%, e Hojlund, do Manchester United, com 75%, ocupam as segunda e terceira posições, respetivamente. Rodrigo Munis (Fulham, 71%) e Richarlison (Tottenham, 69%) fecham o top-5.

Se forem analisados os dados de toda a época, o top-5 muda, com Haaland... na liderança.

1- Haaland (76%)

2- Darwin (75%)

3- Son (73%)

4- Watkins (70%)

5- Isak (70%)

VÍDEO QUE PODE INTERESSAR: