Conceição elogia Félix e... critica Leão

INTERNACIONAL05.02.202523:09

No rescaldo da vitória sobre a Roma, técnico do Milan admite ter gostado «dois dois novos», João Félix e Santiago Giménez. «Rafael Leão pode fazer muito mais», acrescenta

Satisfeito, mas não muito. Logo após a vitória por 3-1 diante da Roma, Sérgio Conceição começou pelos elogios.

«Preparamo-nos para esta partida contra a Roma com apenas um treino, mas tenho jogadores inteligentes e estou feliz. O segundo golo que marcámos nasceu de uma recuperação no meio-campo que tínhamos preparado. E também estou muito feliz com os dois novos (João Félix e Santiago Giménez)», disse o treinador português do Milan antes de passar às... críticas.

«Queria falar de Rafael Leão... Ele pode fazer muito mais, porque tem características incríveis. Mas tem que entender que joga em equipa e que tem de trabalhar com e sem a bola», atirou Conceição.

«Semelhanças entre o meu Porto e o Milan atual? Ainda não, estamos a trabalhar para sermos mais compactos e agressivos, depois podemos começar a trabalhar outras características. Certo é que ainda não ganhámos nada na Coppa Italia, faltam três jogos para ganhar o troféu», sublinhou o treinador, antes de concluir, virando a agulha para a Serie A.

«Agora temos o Empoli. Vai ser um jogo difícil contra um adversário que não atravessa um bom momento. Mas gosto da forma como jogam. Tenho de avançar e continuar a trabalhar as qualidades de cada jogador e o importante é que aprendam. O objetivo agora é que temos de encontrar o equilíbrio em campo tanto com bola como sem ela, vi alguns pequenos sinais que não gostei, mas temos de trabalhar.»