Análise de Tiago Moutinho aos outros resultados da noite de Champions League.

Conceição admite: «Nunca vivi nada assim na minha carreira»

Milan perdeu pelo terceiro jogo consecutivo, frente à Lazio (1-2) e o treinador português comentou o momento da equipa

O calvário do Milan parece não tem fim. Frente à Lazio, os rossoneri perderam pela terceira vez consecutiva (1-2) e caíram para a nona posição da Serie A.

Após a partida o técnico dos milaneses, Sérgio Conceição, falou à DAZN e comentou o momento da equipa: «O momento não é nada fácil, os jogadores sentem o que se passa à volta do clube, mas só há uma maneira de resolver isto: trabalhar e ter o máximo de orgulho pelas cores que defendemos e dar o nosso melhor.»

«É a primeira vez que me acontece algo deste género na minha carreira. Para os jogadores, as chuteiras estão quentes e não é fácil: não se consegue um drible e o adversário marca e ficamos por baixo. Mas a equipa mostrou carácter, conseguimos empatar com 10, mas também podíamos ter ganho se não tivesse havido este penálti. Os rapazes dão-me respostas positivas entre nós e nos treinos, acreditam, mas depois entramos numa situação difícil», referiu.

«Não me sinto nada bem»

Já em conferência de imprensa, o treinador afastou a ideia de demissão e defendeu os jogadores: «O que mais me emociona são os jogadores, ver os seus rostos, a desilusão, a frustração. Estou com eles. Estou aqui para defender os meus jogadores e o meu balneário. Se tiver de trabalhar mais duas ou três horas, fá-lo-ei. Estamos numa fase negativa em termos de resultados e de episódios. Vamos continuar a trabalhar.»

«Perder assim não é fácil. Temos de dar o nosso melhor, trabalhar ao máximo, em todos os aspectos. Temos de encontrar um equilíbrio, para que, em momentos como este, não soframos golos e os marquemos. Podíamos ter feito o 2-1 antes do penálti, se a frescura tivesse sido diferente. A atitude e a vontade de ganhar estiveram lá e isso deixa-me satisfeito», acrescentou.

Por fim, admitiu a desilusão com os mais recentes resultados do Milan e prometeu trabalho: «Tenho pena dos adeptos, porque estou habituado a ganhar. Estou magoado com isto. Estou muito magoado com estes resultados. Neste momento, não me sinto nada bem. E o que eu faço nestes momentos é trabalhar, ainda mais.»