Chiellini: «Futuro? Na Juventus, mas não como treinador»
IMAGO / Agencia MexSport

Chiellini: «Futuro? Na Juventus, mas não como treinador»

INTERNACIONAL07.12.202316:51

O ex-internacional italiano abordou o seu futuro quando deixar o futebol e falou num possível 'herdeiro' para a posição que deixou na seleção italiana

Em vias de discutir mais um título da MLS contra o Columbus Crew, o defesa italiano Giorgio Chiellini, do Los Angeles FC, garantiu que vai estar em campo, mas ainda não sabe se essa será a última partida como jogador de futebol. Sobre o seu futuro, o italiano não tem dúvidas.

«Vejo a Juventus no meu futuro. Não sei com que função, mas é um lugar onde passei quase metade da minha vida», afirmou Chiellini. «Ainda acompanho e estou muito feliz por eles estarem a fazer uma boa temporada. Mal posso esperar para estar de volta ao estádio [da Juventus] durante as férias de Natal. Mas não tenho pressa, estou gozar a vida aqui com a minha família.»

Pela vontade de Chiellini, o futuro passa na Juventus. Ainda que não saiba em que cargo, o defesa italiano tem a certeza de que não lhe «apetece ser treinador». 

«A minha maior aspiração é trabalhar com gestão. Sou formado em economia e tenho uma MBA (Master of Business Administration) em futebol.»

Questionado ainda se vê nos jovens talentos italianos algum jogador que possa ser o seu 'herdeiro' na seleção, Chiellini referiu o nome de Bastoni, central do Inter.

«É muito diferente de mim, mas tem um potencial enorme. Posso compará-lo com o Bonucci. Ele [Bastoni] melhorou desde que foi treinado pelo Conte e tem apenas 24 anos. Ele pode estar entre os cinco melhores defesas do mundo.»