Chaves: dois lesionados e dois condicionados no arranque da 'operação FC Porto'
Técnico flaviense com vários problemas na preparação para o jogo com o FC Porto. (Foto: Chaves)

Chaves: dois lesionados e dois condicionados no arranque da 'operação FC Porto'

NACIONAL20.12.202314:55

Habib Sylla e Pedro Pinho continuam entregues ao departamento médico; Kelechi e Sandro Cruz também não trabalharam com o restante plantel

O plantel do Chaves iniciou, esta quarta-feira, a preparação do encontro com o FC Porto, relativo à 15.ª jornada da Liga e que está agendado para o próximo dia 29, e Moreno Teixeira deparou-se com quatro casos preocupantes.

Tudo porque, na sessão matinal que decorreu no Complexo Desportivo Francisco Carvalho, o técnico flaviense esteve privado de Habib Sylla, Pedro Pinho, Kelechi e Sandro Cruz.

No que concerne à dupla constituída por Habib Sylla e Pedro Pinho, ambos continuam entregues ao departamento médico do clube, situação que, de resto, tem sido a realidade das últimas semanas. Tanto o lateral-direito costa-marfinense como o médio português não deverão estar aptos para a deslocação ao Estádio do Dragão.

Já relativamente a Kelechi e a Sandro Cruz o cenário é outro. O médio-defensivo nigeriano (em gestão de esforço) e o lateral-esquerdo/defesa-central português (treino condicionado) também não trabalharam com o restante grupo, mas os problemas físicos de ambos não inspiram cuidados de maior, pelo que ambos têm legítimas aspirações de poder entrar nas opções de Moreno para o duelo com os azuis e brancos.

O plantel dos valentes transmontanos volta a treinar na manhã desta quinta-feira, de novo no Complexo Desportivo Francisco Carvalho.

Recorde-se que o Chaves vem de uma série de duas derrotas consecutivas (0-4 com o Estoril e 1-3 com o Casa Pia), e mesmo tendo pela frente um desafio teoricamente bastante complicado, como é o caso da visita ao reduto do FC Porto, os flavienses acalentam a esperança de regressarem da Invicta com pontos na bagagem.