Chamou «buraco de m****» ao estádio do Galatasaray e está a receber ameaças de morte
Há palavras que fazem toda a diferença. E o guarda-redes do Copenhaga de Diogo Gonçalves, o polaco Kamil Grabara, 24 anos, está a aprendê-lo da pior maneira depois do empate (2-2) de quarta-feira em Istambul frente ao Galatasaray de Sérgio Oliveira.
Após o jogo, Grabara fez post no Instagram onde se lia: «Merecíamos os três pontos daquele buraco de merda, mas a vida é assim, seguimos em frente.»
Kamil Grabara on Galatasaray's stadium:
— Football Report (@FootballReprt) September 20, 2023
"Deserved all 3pts from that shit hole, but that's life, we move on 💙"
(Now deleted Instagram post) pic.twitter.com/0OuR9LnUCm
As palavras, claro, foram consideradas insultuosas pelos adeptos turcos, que recorreram ao pior dos fanatismos para responder ao guarda-redes. E até a mulher deste levou por tabela. Viu as caixas de mensagens das redes sociais invadidas e denunciou nas redes sociais as ameaças de morte que foram feitas a Grabara e à família.
🚨🚨| Kamil Grabara’s wife shared various messages she’s received after comments made by Kamil last night regarding Galatasaray’s stadium.
— CentreGoals. (@centregoals) September 21, 2023
She says “What kind of world are we living in” https://t.co/6WjPmh67Fq pic.twitter.com/BOwL2vsTgO
Grabara, mais tarde, editou o post no Instagram, trocando a palavra hole [buraco] por game [jogo]. Mas o mal já estava feito. E os exageros não tardaram a ganhar forma nas redes sociais.