Moreirense-Sporting, 2-1 César Peixoto: «João Pereira? É uma fase difícil, desejo-lhe a melhor sorte do mundo»

NACIONAL05.12.202423:51

Técnico do Moreirense reage ao triunfo diante do Sporting

Declarações de César Peixoto após a vitória do Moreirense frente ao Sporting, em duelo da 13.ª jornada do campeonato.

— Depois do empate com o Benfica e da vitória sobre o FC Porto, o Moreirense volta a abater um 'grande'. O que tiveram em comum os três jogos?

— O que há em comum é a organização da equipa, a alma da equipa, é os jogadores acreditarem no que lhes é pedido, no trabalho, saberem que estes jogos são difíceis e que temos de estar muito focados e organizados. Temos uma alma tremenda para conseguirmos ganhar este tipo de jogos. Por isso, parabéns aos jogadores, acho que eles são os grandes obreiros deste resultado. Uma primeira parte, na minha opinião, mais dividida, onde nós chegámos várias vezes lá na frente. Numa segunda parte, onde nós já sentimos mais dificuldade e acabámos por depois encaixar assim, para estancarmos o jogo. A qualidade e a alma destes jogadores que faz a diferença.

Sporting

— O Sporting é uma excelente equipa e tem grandes jogadores. Há três semanas, era a equipa que toda a gente dizia que ia ser campeã. Arriscámos e mantivemo-nos fiéis ao que trabalhámos desde a pré-época. Sofremos um golo, mas demos a volta. Na segunda parte, o Sporting empurrou-nos e tivemos de sofrer. Quem entrou a partir do banco deu à equipa o que estava a precisa

 — Como ex-colega de João Pereira, que conselho lhe dá nesta fase?

— É uma fase difícil, disse-lhe antes do jogo que hoje não, mas a partir daqui desejo-lhe a melhor sorte do mundo. Foi meu colega de equipa, meu colega de quarto, tenho uma boa relação com ele. É difícil, sabe que o futebol é mesmo assim, ele já sabe que a pressão é grande nos clubes grandes, quando os resultados não acontecem o peso vai para o treinador. É continuar a acreditar nos processos dele, no seu trabalho, e desejar muita sorte para o futuro.

 — Objetivos do Moreirense

— Esta época é diferente da anterior. O Moreirense fez uma grande época [em 2023/24, com 55 pontos]. O objetivo deste campeonato é a manutenção. Estamos muito bem e poderíamos ter mais pontos. Contra o Benfica, merecíamos mais dois pontos. Não há metas pontuais, nem comparações com a época passada.

 — Fortaleza em casa

— Todas as equipas são mais fortes a jogar em casa, à partida. Temos construído uma fortaleza aqui. Ainda não perdemos. Claro que estes jogos com equipas grandes fazem parecer que o Moreirense só pontua em casa, mas também temos pontuado fora. Temos brindado os adeptos com boas exibições e pontos