CEO do Bayer Leverkusen revela como convenceu Grimaldo a sair do Benfica
Grimaldo durante a invasão de campo dos adeptos no jogo do título (Imago)

CEO do Bayer Leverkusen revela como convenceu Grimaldo a sair do Benfica

INTERNACIONAL15.04.202419:21

Fernando Carro explicou que foi «um esforço de equipa» e que Xabi Alonso teve um grande peso na decisão do defesa

Fernando Carro, CEO do Bayer Leverkusen, explicou a estratégia de contratações do clube durante o último verão, que resultou na conquista inédita da Bundesliga e, até ao momento, a invencibilidade esta temporada:

«Trouxemos jogadores de acordo com as necessidades da equipa em comunicação com o treinador. Nas reuniões entre nós, decidimos prioridades em cada posição e, no verão, conseguimos trazer a prioridade número um em cada posição. Não costuma acontecer. Tivemos reuniões com os jogadores, o projeto foi-lhes explicado. Boniface e Xhaka não foram fáceis de negociar, Grimaldo saiu livre. É um esforço de equipa impressionante», disse, em entrevista ao Diario As.

O espanhol ainda revelou que Xabi Alonso teve um grande papel em convencer Grimaldo a sair do Benfica, elogiando o defesa: «Certamente ajuda, um Xhaka, um Grimaldo… Para eles, saber quem é Xabi Alonso e que vão ser treinados por ele é fundamental. O treinador é sempre importante para convencer o jogador. Na minha opinião, ele é o melhor lateral-esquerdo da Espanha e para mim é titular na seleção.»

Por fim, o próprio fez questão de destacar o líder desta equipa, afirmando que, a certa altura, vai regressar ao Real Madrid, onde foi muito feliz como futebolista: «Xabi já é um grande treinador, jovem, com experiência. Ele será um dos grandes da história, assim como foi com jogador. Para nós é um prazer trabalhar com ele, ver as qualidades que ele tem para gerir um plantel, um balneário, tomar decisões, dirigir treinos… tem muitas qualidades. Acho que o Xabi encontrou no Bayer Leverkusen o clube perfeito para levar adiante a sua ideia, mas é possível que, em algum momento da sua carreira de treinador, ele acabe a treinar o Real Madrid.»