Casa Pia: Nuno Moreira à procura do primeiro golo na casa de partida
Nuno Moreira, do Casa Pia, eleva-se para cabecear a bola em jogo pela Liga portuguesa de futebol. Foto: Mário Vasa/Atlântico Press.

Casa Pia: Nuno Moreira à procura do primeiro golo na casa de partida

NACIONAL28.03.202414:32

Extremo mudou-se, em janeiro, do Vizela para Pina Manique; defronta o clube que o lançou no primeiro escalão e procura primeiro golo oficial pelos lisboetas

O embate entre Vizela e Casa Pia, agendado para este domingo, colocará em confronto duas equipas que em comum têm os objetivos de permanecer na Liga principal – apenas seis pontos separam as duas equipas – e, em particular…Nuno Moreira, que há pouco mais de dois meses, em janeiro último, trocou os minhotos pelos lisboetas num acordo que envolveu uma compensação financeira por um jogador que entrava para o seu último ano de contrato e que permitiu, assim, uma valorização.

O extremo esquerdo seguiu para Pina Manique e por lá tem sido peça importante para Gonçalo Santos – já o era para o antecessor, Pedro Moreira – e este fim de semana terá a oportunidade de defrontar a antiga equipa, que representou por duas temporadas e meia e que o lançou no principal escalão do futebol português, em agosto de 2021. Na altura, curiosamente, também quando o jogador, agora de 24 anos, visitava a equipa que anteriormente havia representado, no caso o Sporting.

Desde essa partida jogada em Alvalade, Nuno Moreira cumpriu mais 85 partidas pelo Vizela, onde usufruiu de estatuto de titular e deixou excelente imagem, pelo que se esperará uma receção carinhosa ao extremo que, agora, está no lado contrário e poderá reencontrar gente conhecida como titular pelos gansos, até porque nos sete encontros nos quais foi utilizado desde a mudança de clube alinhou de início em todos , exceto em um, em Guimarães, no qual Pablo Roberto surgiu no seu lugar e surpreendeu o Vitória para um triunfo por 2-0.

Os números apontam Nuno Moreira à titularidade…mas ainda não a garantem, dado que outros jogadores correm pelas alas ofensivas e espreitam uma oportunidade, com particular destaque para Rúben Lameiras que, tal como Nuno, chegou ao clube lisboeta como reforço de inverno e já alinhou em três diferentes posições, desde a ala direita, no apoio ao avançado e, ainda…à esquerda, pelo que pode revelar-se o principal concorrente e adensar a dúvida até à hora do encontro.

Como titular ou como suplente utilizado, tudo indica que o camisola 7 dos gansos venha mesmo a ser utilizado, surgindo como mais uma seta apontada à baliza vizelense e candidatando-se a marcar o primeiro golo oficial com a camisola casapiana frente à antiga equipa. Uma concretização da conhecida lei do ex, tantas vezes abordada no futebol, Rúben de la Barrera e os restantes responsáveis vizelenses estarão, por certo, bem alerta…

Também lhe poderá interessar: «Cabral marca pelo Benfica na vitória sobre o Casa Pia por 1-0 na Primeira Liga»