Iyad Mohamed e Andrian Kraev convocados para representar Ilhas Comores e Bulgária, respetivamente; meio-campo do Casa Pia em evidência, tendo tido outros dois elementos nas suas equipas nacionais ao longo da temporada
Com a época já concluída, o Casa Pia vê agora os seus jogadores partirem para férias, com exceção para os que ainda irão seguir para as respetivas seleções, tendo os gansos confirmado as convocatórias de dois dos seus médios: Iyad Mohamed e Andrian Kraev foram chamados a representar as Ilhas Comores e a Bulgária, respetivamente,
Uma situação que constitui uma chancela de qualidade ao setor intermediário do clube lisboeta, que ao longo da temporada contou com forte rotatividade em função das várias opções de qualidade, que incluíram estes dois atletas.
Mohamed, que chegou a Pina Manique em janeiro, estreou-se como titular frente ao FC Porto; aproveitou ausências de Rafael Brito (castigo) e Kraev (opção) para cumprir, num só jogo, quase o dobro dos minutos que tinha acumulado em cinco partidas
Iyad, de 24 anos, reforçou o emblema de Pina Manique em janeiro, tendo cumprido um total de dez partidas, cinco delas como titular, e voltou a merecer a confiança do seu selecionador para dois jogos de caráter particular no próximo mês.
Já Kraev, de 26 anos, cumpriu toda a época no Casa Pia, o que o levou a ter uma utilização substancialmente superior – 27 jogos, 20 como titular, nos quais regista um golo e uma assistência. Números de realce que não escaparam à atenção de Ilian Iliev, antigo jogador de Benfica e Marítimo que comanda a equipa búlgara e incluiu o médio casapiano no lote de selecionados para os jogos de preparação perante Chipre e Grécia, nos dias 6 e 10 de junho.
Além destes dois elementos, o meio-campo do Casa Pia contou com mais dois jogadores a serem chamados a representar os seus países – recorde-se que Telasco Segovia e Beni Mukendi foram convocados no decorrer da época por Venezuela e Angola, respetivamente, antes de serem transferidos na última reabertura de mercado rumo a Inter Miami (EUA) e Vitória de Guimarães, respetivamente.
Sugestão de vídeo