Casa Pia: Brito entra para o último ano de contrato e pode ser negociado
Enquanto não se conhecem as novidades no plantel do Casa Pia relativamente a contratações, a administração dos gansos toma decisões relativamente a permanências e possíveis encaixes a realizar.
Um deles estará relacionado com Rafael Brito, um elemento que merece confiança dos responsáveis casapianos e que se revelou importante para a rotatividade imposta no meio-campo durante toda a época, participando em 25 dos 37 jogos realizados pela equipa.
Brito mostrou-se um elemento fiável para o Casa Pia, mas poderá não continuar na próxima época por força da sua situação contratual: o médio prepara-se para iniciar a última de três épocas de ligação, termina contrato em junho de 2026 e, neste momento, não existem ainda perspetivas de renovação apesar de, segundo foi possível apurar, existir interesse dos lisboetas em mantê-lo nas suas fileiras.
O internacional jovem por Portugal, de 23 anos, tem mercado e, face a essa situação, o os representantes do jogador ponderam alinhar esforços juntamente com o clube de Pina Manique para acertar uma transferência em definitivo que possa evitar uma saída a custo zero dentro de um ano.
A confirmar-se uma negociação este verão, o Casa Pia evitaria uma situação como, por exemplo, a de Leonardo Lelo, titular indiscutível que rumou ao SC Braga este verão, em final de contrato. Assim, os gansos poderiam libertar o jogador através da sua venda ou num acordo de partilha de direitos, salvaguardando um eventual encaixe no futuro ao invés de perder o jogador sem qualquer contrapartida.