Carvalhal apresentado no Olympiakos: «Passei por equipas onde a pressão era muito alta»
Carlos Carvalhal apresentado no Olympiakos (Foto Olympiakos)

Carvalhal apresentado no Olympiakos: «Passei por equipas onde a pressão era muito alta»

INTERNACIONAL05.12.202316:00

Treinador português volta ao ativo depois da passagem pelo Celta de Vigo

Carlos Carvalhal foi apresentado, esta terça-feira, como novo treinador do Olympiakos. O treinador português, que estava livre desde a saída do Celta de Vigo, regressa à Grécia, onde já tinha orientado o Asteras Tripolis.

«Estou muito feliz por estar no Olympiakos e regressar à Grécia. Conhecemos a dimensão do Olympiakos, sabemos que é uma das equipas mais importantes do mundo. Depois de uma derrota pesada na Liga Europa, seis mil adeptos seguiram a equipa até Volos para o jogo do campeonato. É uma amostra da sua grandeza. Só o Olympiakos poderia fazer isso. Estamos aqui para vencer e para competir da melhor forma possível nas competições em que estamos. Está tudo em aberto e tudo é possível. Só juntos como uma grande família conseguiremos atingir os nossos objetivos. Estamos aqui, porque queremos realizar os sonhos dos nossos adeptos e só com o apoio deles o vamos conseguir», referiu, em conferência de imprensa.

«Passaram-se muitos anos desde a minha última passagem pela Grécia. Passei por equipas onde a pressão era muito alta, como no Olympiakos. Equipas como SC Braga, Sporting e Besiktas, em que os adeptos exigem sempre vitórias. Estou habituado a saber como é estar num clube que quer ganhar sempre. Esse é o nosso objetivo. Queremos ganhar finais, conquistar títulos, tal como fizemos nas outras equipas por onde passámos, Rio Ave, SC Braga…», prosseguiu.

Carlos Carvalhal regressa ao ativo (Foto Olympiakos)

O treinador português, de 58 anos, falou ainda sobre os desafios que terá no clube helénico.

«A obrigação de vencer está sempre presente. Tenho muita experiência em muitas ligas diferentes, por isso é que digo que as mudanças devem ser feitas logo. O primeiro objetivo é vencer o próximo jogo. A prioridade é unir a equipa e estarmos juntos como os adeptos. Quando nos unirmos podemo-nos tornar numa grande força», completou.

Pedro Alves, confirmado esta terça-feira como novo diretor desportivo do Olympiakos, falou sobre Carlos Carvalhal.

«Hoje é um momento especial, pois dou as boas-vindas a um treinador, em quem confio muito, conheço-o bem e tenho confiança tanto nele como na sua equipa. A escolha de Carvalhal é minha, pois é uma pessoa em quem confio muito. Acredito que pode lidar com a pressão. E quando o presidente confiou em mim para recomendar um treinador, ele foi a primeira pessoa em quem pensei e acredito que pode ter sucesso, apontou.

Carlos Carvalhal e Pedro Alves (Foto Olympiakos)