Carvajal defende Vinícius: «Insultam-no com o que sabem que dói» (vídeo)
Carvajal (IMAGO / Sports Press Photo)

Carvajal defende Vinícius: «Insultam-no com o que sabem que dói» (vídeo)

INTERNACIONAL25.03.202417:21

Defesa do Real Madrid garante que Espanha não é um país racista

Carvajal saiu em defesa de Vinícius Júnior sobre os casos de racismo, mas defendeu que Espanha não é um país racista. A la roja defronta o Brasil na terça-feira num encontro de caráter particular contra o racismo e violência no futebol.

«Não é por aí. Não creio que Espanha seja um país racista. Venho de um bairro humilde de Leganés, nunca houve problema. Tenho amigos de outra cor de pele, nunca houve problema. Depois são casos de quem vai ao futebol para descarregar a sua raiva e não deveria mais entrar em estádios. Insultam-no com o que sabem que dói», referiu, em conferência de imprensa.

Carvajal abordou o duelo com Vinícius: «Diante de um jogador do calibre dele, é difícil ter as coisas claras. Com esse talento, ele domina qualquer um. É não cair nos dribles, cobrir espaços, receber ajudar. Essa pode ser a chave.»

O internacional espanhol confessou ter ficado surpreendido com o rendimento que Vinícius tem apresentado depois de ter recebido tantas críticas: «Fiquei surpreendido com a melhoria no desempenho. Nós que estávamos lá nunca duvidamos dele, mas recebeu muitas críticas. Poucos jogadores superaram as críticas de jogar no Real Madrid. Tem muito mérito.»