Abou Dali tem 26 anos e fez história do Mundial de Clubes (Foto: Catarina Morais/Kapta+)

Carrasco do FC Porto já está cotado em €9 milhões

Nascido na Dinamarca, Wessam Abou Ali, avançado palestiniano do Al Ahly, marcou três golos aos dragões no Mundial de Clubes e já é procurado por inúmeros clubes da Europa e da MLS

Wessam Abou Ali, avançado palestiniano do Al Ahly, entrou para a história ao marcar um hat trick na partida contra o FC Porto, no empate 4-4, na terceira e última jornada da fase de grupos, que determinou a eliminação das duas equipas. Com este feito, Wessam Abou Ali tornou-se o sexto jogador do mundo a alcançar tal marca no torneio, seguindo os passos de grandes nomes como Luis Suárez, que marcou um hat trick em 2015 contra o Guangzhou Evergrande, Cristiano Ronaldo, que brilhou na final de 2016 contra o Kashima Antlers, e Gareth Bale, que repetiu a proeza em 2018 contra o mesmo adversário. Outros jogadores incluem Hamid Elhouni, que marcou três golos pelo Esperance contra o Al Sadd em 2019, e Jamal Musiala, do Bayern de Munique, que alcançou o seu hat trick nesta edição do torneio frente ao Auckland City.

Apesar da eliminação do Al Ahly do Mundial de Clubes, Wessam Abou Ali destacou-se como uma das principais figuras do torneio. O jogador foi forçado a abandonar o campo no segundo tempo devido a uma lesão muscular. No entanto, relatos recentes indicam que clubes europeus e americanos já demonstraram interesse em contratá-lo. Segundo informações da imprensa egípcia, o Al Ahly está a considerar a possibilidade de transferir Wessam Abou Ali para um clube norte-americano, mas estabeleceu uma condição financeira de cerca de 10 milhões de dólares (€8,62 milhões) para liberar o jogador.

O atacante nasceu em Aalborg, na Dinamarca, e chegou a ser internacional sub-17 por aquele país. Descendente de palestinianos, optou, em julho de 2024, por representar a Palestina (10 jogos, 4 golos). No Al Ahly soma 38 golos e nove assistências em 61 desafios.

Vídeo sugerido: