Mundial de Clubes: apurados, eliminados e cruzamentos nos oitavos
O FC Porto foi eliminado no Grupo A do Mundial de Clubes, mas o Benfica conseguiu garantir a passagem aos oitavos de final, ao vencer o Bayern - que já estava apurado - na terceira jornada do Grupo C.
No grupo B, que também já está concluído, nota para o afastamento do Atlético Madrid, apesar de ter terminado com os mesmos pontos que o PSG e o Botafogo, que seguem em frente na competição.
No Grupo D, o Flamengo já tinha apuramento e primeiro lugar garantido e vai defrontar o Bayern Munique, e o Chelsea confirmou também a continuidade em prova ao bater o Espérance de Tunis, agendando assim um duelo com o Benfica na próxima fase.
No Grupo E, o Inter venceu o River Plate por 2-0 e ficou na liderança, já o Monterrey apurou-se para os oitavos no segundo lugar, ao vencer os Urawa Red Diamonds. Os italianos vão defrontar o Fluminense, os mexicanos terão pela frente o Dortmund.
No Grupo F, o Borussia Dortmund venceu por 1-0 o Ulsan HD e terminou no primeiro lugar, enquanto o Fluminense empatou a zero frente ao Mamelodi Sundowns, de Miguel Cardoso, e também conseguiu o apuramento, em segundo lugar.
No Grupo G que já tinha definido que Juventus e Manchester City seguiam em frente, o duelo entre as duas equipas pelo primeiro lugar sorriu ao conjunto inglês que cai assim para o lado do quadro onde se encontra o Benfica, ainda que um possível encontro só possa suceder nas meias-finais.
Destaque, nos jogos dos oitavos, para um clássico do futebol brasileiro e o reencontro de Messi com o PSG, o anterior clube do argentino e atual campeão europeu que, nos seus quadros, tem o quarteto português formado por Vitinha, Nuno Mendes, João Neves e Gonçalo Ramos. A ferver!
Os outros jogos já definidos na próxima fase são: Fluminense-Manchester City e Borussia Dortmund Monterrey.