A conferência do treinador dos encarnados na sala de Imprensa do Estádio da Madeira após o triunfo (2-0) sobre o Nacional, no acerto de calendário da 8.ª jornada

Bruno Lage: «Por aquilo que fizemos, podíamos ter terminado com mais golos»

Treinador do Benfica analisa vitória na Choupana

Bruno Lage analisou a vitória do Benfica frente ao Nacional, por 2-0, na oitava jornada, em atraso, da Liga.

«O Nacional começou com um lançamento. Mas gosto de olhar para aquilo que foi o jogo. É uma vitória muito importante num campo difícil e indiscutível. O Nacional bateu-se bem a jogar em casa, mas por aquilo que fizemos e criámos e pelos golos, podíamos ter terminado com mais golos. O mais importante é realçar a exibição da equipa, com personalidade e oportunidades», começou por dizer, aos microfones da Sport TV.

As águias voltam aos triunfos depois do empate na Vila das Aves.

«Não chamava reação. Reação é sair de um momento negativo para um positivo. Aqui é consequência do nosso trabalho. Ainda há muitos momentos do jogo em que temos de melhorar. Estamos aqui há três meses e vamos ficando satisfeitos com o que vamos fazendo. A equipa esteve muito bem. São três pontos para as nossas contas», referiu.

«Cada jogo é isto. Analisámos muito o que aconteceu no jogo passado, os passos a explorar numa próxima situação semelhante e a equipa hoje conseguiu corresponder. Campo difícil, controlámos o jogo com bola e temos de continuar a evoluir, esta equipa tem um espaço enorme para continuar a evoluir», prosseguiu.

Benfica defronta Estoril e Sporting até ao final de 2024 e tem a possibilidade de chegar ao primeiro lugar: «O nosso alvo é olhar para o próximo jogo. Temos de jogar com a mesma personalidade. É um jogo em casa [com o Estoril]. Vencer, com uma grande exibição e marcar golos.»