4 março 2025, 22:01
A noite dos golos bonitos sorriu ao Real Madrid
Rodrygo colocou os merengues em vantagem logo aos 4 minutos. Julián Álvarez assinou uma obra de arte aos 32’, mas quem decidiu foi Brahim Díaz. Decisões guardadas para a segunda mão
Espanhol com recado ao treinador do Atlético de Madrid depois de marcar o golo da vitória do Real
O Real Madrid venceu a primeira mão dos oitavos de final contra o Atlético, por 2-1, e Brahim Diaz marcou o golo da vitória.
O hispano-marroquino fechou o marcador no Santiago Bernabéu aos 55 minutos, com um remate soberbo para o ângulo superior, depois de fintar vários adversários. Logo após o golo, foi apanhado pelos microfones da Movistar+ a gritar na direção de Diego Simeone: «Fala agora!»
A reação de Brahim Díaz foi uma resposta ao que o treinador do Atlético de Madrid declarara antes do jogo, quando analisou as possibilidades do Real Madrid para suprir as ausências de Bellingham, suspenso, e Ceballos, lesionado.
«Imagino que tentarão compensar essa posição com o Camavinga, juntamente com o Modric e o Tchouaméni. Existe também a possibilidade de aparecer ali o Brahim, mas não acredito, porque, evidentemente, existe um padrão que se repete e provavelmente jogarão desta forma», comentou o técnico argentino à Movistar+.
Após o apito final, Brahim falou à Real Madrid TV, mas não disse uma palavra sobre Simeone: «Jogar aqui é algo incrível, digo sempre, mas quando vestes esta camisola tens de dar tudo. O golo foi bom, mas não acabou, ainda há a segunda mão e, seja como for, é preciso dar tudo. É verdade que depois do empate caímos um pouco, mas na segunda parte começámos bem e a qualquer momento podia acontecer alguma coisa. Tudo permanece em aberto, é bom que tenhamos ganho o jogo em casa. Esta é a UEFA Champions League e cada pequena coisa faz a diferença»
Na primeira parte, Rodrygo abriu o marcador cedo, aos 4 minutos, mas a vantagem do Real foi anulada por Julián Alvárez, cerca de meia hora depois (32), com um golaço.
Díaz voltou a desfazer a igualdade, no recomeço (55), e assim ficou. O jogo da segunda mão está marcado para a próxima terça-feira, no Metropolitano.
4 março 2025, 22:01
Rodrygo colocou os merengues em vantagem logo aos 4 minutos. Julián Álvarez assinou uma obra de arte aos 32’, mas quem decidiu foi Brahim Díaz. Decisões guardadas para a segunda mão