Bournemouth goleia o Manchester United em Old Trafford e Bruno Fernandes falha jogo em Anfield
Manchester United-Bournemouth (Imago)

Bournemouth goleia o Manchester United em Old Trafford e Bruno Fernandes falha jogo em Anfield

INTERNACIONAL09.12.202317:01

A equipa de Ten Hag podia subir pela primeira vez aos lugares de Liga dos Campeões, mas os 'Cherries' estragaram os planos

O Manchester United recebeu o Bournemouth, para a 16.ª jornada da Premier League, e foi surpreendido em casa com uma goleada por 3-0, num jogo em que Bruno Fernandes ainda levou amarelo perto do final e falha assim a partida com o Liverpool, em Anfield. 

O primeiro golo foi marcado logo aos 5 minutos por Dominic Solanke, assistido por Lewis Cook, que recuperou a bola e apanhou a defesa do United distraída. A primeira parte foi equilibrada, mas a equipa de Bruno Fernandes e Diogo Dalot (ambos titulares) nunca encontrou o ritmo para conseguir empatar o jogo e foi para o balneário a perder. Apesar de um bom recomeço de jogo por parte dos Red Devils, o pior viria na segunda parte com os forasteiros a aproveitarem as suas oportunidades e e marcarem dois golos em apenas cinco minutos: Philip Billing, que tinha acabado de entrar, marcou ao minuto 68, e depois aos 73, Senesi cabeceia para o fundo das redes, após canto de Tavernier (que assistiu ambos os golos). 

O Man. United perde assim a oportunidade de chegar aos lugares de Liga dos Campeões, pela primeira esta época, e de igualar em pontos o Manchester City, de Pep Guardiola, que joga amanhã em Luton. Já o Bournemouth sobe para o 13.º lugar, de forma provisória, e já leva quatro vitórias nos últimos cinco jogos do campeonato.

O Wolverhampton recebeu o Nottingham Forrest e o jogo acabou empatado a uma bola. Toffolo marcou aos 14 minutos, após um grande cruzamento de Nico Williams, mas Matheus Cunha, ainda na primeira parte, repôs a igualdade no marcador. A assistência foi do ex-Sporting, Pablo Sarabia, numa grande jogada coletiva dos Wolves.

Nélson Semedo, Toti Gomes e José Sá foram titulares, Fábio Silva ficou no banco, e destaque ainda para Vlachodimos, ex-Benfica, que depois de cinco jogos a titular, voltou a ser suplente não utilizado.

O Burnley foi ao terreno do Brighton empatar também a uma bola. Os forasteiros até começaram a vencer, com um golo de Odobert em cima do fim da primeira parte, mas Adingra, aos 77 minutos, faz o 1-1 e ambas as equipas ficam com um ponto. O Brighton mantém o oitavo lugar, embora possa ser ultrapassado pelo West Ham caso vença o Fulham, e o Burnley continua em penúltimo lugar, em zona de despromoção.

O Sheffield United recebeu o Brentford e venceu pela segunda vez nesta edição da liga inglesa, graças a um golo de McAtee, já nos descontos da primeira parte. Chris Wilder, novo treinador do Sheffield, voltou para ajudar o clube e após uma derrota com o Liverpool (na estreia), regressa às vitórias, mas continua em último lugar da tabela.

Final das partidas!

Manchester United 0-3 Bournemouth
Wolverhampton 1-1 Nottingham Forrest
Brighton 1-1 Burnley
Sheffield United 1-0 Brentford

90+2' - Bournemouth vê o quarto golo anulado! Erro da defesa do Manchester United e Dango Ouattara aproveita para fazer mais um golo, mas o lance é anulado pelo VAR após mão na bola do jogador.

84' - Bruno Fernandes leva amarelo, após falta (e protestos), e falha jogo com o Liverpool, em Anfield.

73' - Mais um golo do Bournemouth! Canto de Tavernier e Senesi, que já tinha avisado na primeira parte, salta mais alto do que todos e cabeceia sem hipóteses para Onana! Dois golos em cinco minutos!

68' - Golo do Bournemouth! Recuperação de bola de Senesi, Solanke ganha espaço e passa para Tavernier, que cruza para a cabeça de Philip Billing. O médio tinha acabado de entrar e faz o segundo golo dos visitantes!

67' - Grande oportunidade para o Manchester United! Ataque rápido da equipa da casa, Hojlund assiste Dalot, mas o o português remata ligeiramente ao lado.

55' - Primeira substituição no jogo: entra Hojlund e sai Martial.

50' - Manchester United entra com mais vontade de alterar o resultado, nesta segunda parte, e já chegou várias vezes à grande àrea do Bournemouth.

Intervalo nas partidas!

Manchester United 0-1 Bournemouth
Wolverhampton 1-1 Nottingham Forrest
Brighton 0-1 Burnley
Sheffield United 1-0 Brentford

39' - Bola no poste! Contra-ataque do Bournemouth e quase que Dominic Solanke bisava na parte, mas a bola bate no poste direito da baliza de Onana.

28' - Mais uma grande oportunidade para o Bournemouth! Os forasteiros continuam a pressionar, desta vez através de um canto de Tavernier, que cruza para o cabeceamento do central Senesi, mas a bola é cortada para novo canto (quase em cima da linha de baliza), por Diogo Dalot.

27' - Primeiro cartão do jogo! Amarelo para Tavernier, que perde tempo (mais uma vez) num canto do Bournemouth.

24' - Golo anulado para o Bournemouth! Cruzamento de Milos Kerkez para Dominic Solanke, que cabeceia para uma grande defesa de Onana, mas o guarda-redes não consegue impedir que Tavernier marque na recarga. Contudo, o lance foi anulado imediatamente por fora de jogo, logo na primeira tentativa de Solanke.

16' - Grande oportunidade para o Bournemouth! Remate de Tavernier à entrada da área, mas Onana defende tranquilamente.

8' - Grande oportunidade para o United! Cabeceamento de Harry Maguire (jogador do mês de novembro da Premier League) e Neto defende para canto.

5' - Golo do Bournemouth! Primeira oportunidade para os forasteiros e primeiro golo! Dominic Solanke desvia a bola para o fundo das redes, após um cruzamento de Lewis Cook, que recuperou a bola e apanhou a defesa do Manchester United a dormir!

3' - Múltiplas oportunidades para o Manchester United marcar golo, mas a defesa do Bournemouth cortou todos os remates do adversário.

Começam as partidas!

Manchester United-Bournemouth
Wolverhampton-Nottingham Forrest
Brighton-Burnley
Sheffield United-Brentford

O onze de Ten Hag, com os dois portugueses em campo:

O onze do Bornemouth:

Boa tarde! O Manchester United recebe o Bournemouth pelas 15h, em jogo da 16.ª jornada da Premier League, e o clube dos portugueses, Bruno Fernandes e Diogo Dalot, espera vencer para chegar, pela primeira vez esta época (embora de forma provisória), ao quarto lugar do campeonato. Os Red Devils são a equipa em melhor forma da liga e a prova disso são os prémios do mês de novembro: Ten Hag, melhor treinador, Harry Maguire, melhor jogador, e Garnacho, melhor golo. Contudo, o seu adversário de hoje promete não ser um alvo fácil, até porque venceu três dos seus últimos quatro jogos, incluindo o Newcastle, e ainda empatou em casa com o terceiro classificado Aston Villa.

Acompanhe em direto o duelo entre o Manchester United e o Bournemouth.