Benzema não se apresenta aos treinos no Al Ittihad e é excluído por Gallardo
Benzema (IMAGO / NurPhoto)

Benzema não se apresenta aos treinos no Al Ittihad e é excluído por Gallardo

INTERNACIONAL14.01.202408:37

Avançado francês foi excluído do estágio no Dubai; diz estar retido nas Ilhas Maurícias devido a um ciclone

Continua a polémica com Karim Benzema na Arábia Saudita. No final do ano, o jogador ausentou-se de Jeddah, depois de uma pesada derrota com o Al Nassr, em que até apagou a presença nas redes sociais.

Agora, de acordo com o jornal Marca, o jogador francês não se apresentou no regresso do Al Ittihad aos treinos e ficou fora dos convocados para um estágio que a equipa vai fazer no Dubai na próxima semana.

Em dezembro, disse-se que o jogador teria viajado para Madrid para vigiar uma lesão, tendo então faltado a alguns treinos. Tal como os restantes companheiros, diz a mesma fonte, Benzema tinha até dia 12, a última sexta-feira, para se voltar a apresentar nas instalações do clube agora treinador por Marcelo Gallardo, mas não apareceu.  

O jornal cita fonte próxima ao jogador para explicar a sua versão: está retido nas ilhas Maurícias (um pequeno arquipélago no Índico junto a Madagáscar) devido à passagem de um ciclone - há de facto um alerta de ciclone para a ilha de Reunião, logo ao lado -, e por isso não conseguiu ainda chegar à Arábia Saudita, cuja liga está parada até fevereiro devido à realização da Taça Asiática. 

Quando chegou, há cerca de cinco meses, ao campeão em título, então treinado por Nuno Espírito Santo, Benzema disse sentir-se feliz, bem acolhido, valorizando até a proximidade a Meca. No entanto, constantes notícias de discussões com o treinador português – que acabou por sair a 7 de novembro – foram desgastando a sua imagem.

 A derrota por 2-5 com o Al Nassr, a 26 de dezembro, em que a sua exibição foi criticada e Ronaldo até marcou dois golos, parece ter feito transbordar o copo. 

O Al Ittihad é de momento 7.º na Liga Saudita, a 25 pontos do Al Hilal, treinado por Jorge Jesus. Benzema tem 15 golos em 24 jogos.