Treinador do Benfica dá o exemplo dos dois experientes argentinos do plantel
0 seconds of 1 minute, 13 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:13
01:13
 

Benfica: um mês sem Di María

NACIONAL12.03.202519:10

Argentino lesionou-se a 12 de fevereiro, no Mónaco

Ángel Di María, extremo argentino do Benfica, não esteve em Barcelona e continua em dúvida, assinalando-se esta quarta-feira um mês desde que se lesionou. Foi no Mónaco, na 1.ª mão do play-off de acesso aos oitavos de final da UEFA Champions League.

O jogador de 37 anos sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e falhou sete partidas desde então: Santa Clara (Liga, fora), Mónaco (2.ª mão do play-off dos oitavos da Champions, na Luz), Boavista (Liga, casa), SC Braga (Taça de Portugal, casa), Barcelona (1.ª mão dos oitavos da Champions, na Luz), Nacional (Liga, casa) e Barcelona (2.ª mão dos oitavos da Champions, fora de casa).

Di María está ainda em dúvida para domingo, mas Bruno Lage, treinador do Benfica, deve contar com Tomás Araújo para o jogo com o Rio Ave, da Liga, em Vila do Conde, mesmo que o central continue a ser seguido com toda a cautela pelos encarnados, depois de ter estado recentemente condicionado por questões de ordem muscular.

O central, que tem sido adaptado a lateral-direito, saiu ao minuto 84 do jogo com o Barcelona, entrando João Rego, mas as expectativas do lado dos encarnados são animadoras quanto à presença no duelo de Vila do Conde. Manu Silva, Bah e Tiago Gouveia estão em recuperação e fora das opções do Benfica para a partida com o Rio Ave.

O plantel do Benfica treinou-se esta quarta-feira e descansa esta quinta-feira, depois de Bruno Lage ter concedido dia de folga aos jogadores.