Benfica sofre mas passa em Oeiras
Benfica soma e segue na Liga Placard (Benfica)

Benfica sofre mas passa em Oeiras

FUTSAL17.11.202323:18

Triunfo pela margem mínima diante do Leões Porto Salvo (3-2); lance polémico a terminar a 1.ª parte; águias tiraram o pé do acelerador após o 3-1 e quase tinham um amargo de boca

No jogo grande da 9.ª jornada da Liga Placard, o Benfica venceu o Leões Porto Salvo por 3-2, num grande jogo de futsal, acompanhado pelo selecionador nacional, Jorge Braz, presente na bancada do Pavilhão do Leões Porto Salvo, em Oeiras.

O conjunto local entrou melhor no encontro e inaugurou o marcador por Mamadú Ture (5), num lance em que Léo Gugiel não fica isento de culpas, deixando a bola escapar após um remate defensável. As águias não ganharam para o susto e reagiram com várias investidas à baliza defendida por André Correia. A aposta na subida do guarda-redes foi premiada com o tiro certeiro de Léo Gugiel (11), que redimiu-se, assim, do golo sofrido. A partida foi de parada e resposta e aí sobressaíram ambos os guardiões com defesas de grande nível. Antes do intervalo, os leões voltaram a introduzir a bola na baliza encarnada, mas o lance foi anulado pelo juiz da partida, que considerou Bruno Pinto não chegou a tocar na bola enviada com a mão por André Correia. Um lance polémico que não teve recursos a imagens.

No regresso dos balneários, as águias assumiram o domínio das operações e operaram a reviravolta por Rocha (22), que cobrou com sucesso uma grande penalidade, depois de uma falta despropositada de Ruan Silvestre sobre Afonso Jesus. Com mais dificuldades para subir as linhas, os leões sofreram mais um golo, desta feita na sequência de uma bola parada. Aos 28 minutos, Diego Nunes serviu de bandeja para a finalização exemplar do capitão, Bruno Coelho.
Com dois golos de vantagem, os encarnados tiraram o pé do acelerador e os comandados de Cláudio Moreira aproveitaram para reduzir distâncias, novamente por Mamadú Turé (34), num excelente apontamento individual. Na sequência do golo sofrido, Mário Silva pediu pausa técnica de modo a chamar os jogadores à atenção.
Os minutos finais foram de pura emoção! Afonso Jesus teve a chance de fazer o quarto golo encarnado, mas a bola embateu no poste. No lance seguinte, Mamadú Turé, ligado à corrente, não conseguiu superar Léo Gugiel. A escassos minutos do apito final, o conjunto local, sem medos, apostou no 5x4, mas sem sucesso fruto da boa organização defensiva das águias.

Vitória sofrida, mas justa dos encarnados, que somam a quinta vitória consecutiva no campeonato.

Com este resultado, o Benfica chega aos 21 pontos e segue na terceira posição, a um ponto de SC Braga e Sporting. Os guerreiros do Minho recebem, no domingo, (17h30) o Eléctrico, enquanto os leões de Alvalade adiaram o jogo, desta jornada, frente ao Ferreira do Zêzere, para 6 de abril. Os Leões Porto Salvo ocupam o 4º lugar com 13 pontos.