Mudança já estava prevista e o jovem substitui Trubin este sábado, frente ao Boavista. Manterá estatuto no desafio da Taça de Portugal
A equipa titular do Benfica para o desafio deste sábado com o Boavista vai ter pelo menos uma grande novidade: Samuel Soares. O jovem guarda-redes de 22 anos da formação dos encarnados vai substituir na baliza o ucraniano Anatoliy Trubin, que pela primeira vez não começará de início para o campeonato.
A mudança na baliza, apurou A BOLA, estava prevista. Está pensado que Samuel Soares seja o titular na receção ao SC Braga da próxima quarta-feira, nos quartos de final da Taça de Portugal, e o Benfica considera importante que o guarda-redes antes alinhe no desafio de hoje, igualmente com palco no Estádio da Luz.
Treinador anunciou titularidade do guarda-redes, sublinhou a necessidade de a equipa ser consistente e não arrisca adivinhar se o Benfica será campeão
O número dois da baliza vai somar mais minutos de competição, podendo dar melhor resposta em caso de necessidade ou opção. Samuel Soares, esta época, esteve em quatro jogos — fez os 90 minutos do jogo do Benfica B frente ao Torreense, na Liga 2 (2-0), e foi titular e totalista em minutos em três jogos da equipa principal na Taça de Portugal, com Pevidém (2-0), Estrela da Amadora (7-0) e Farense (3-1).
Guarda-redes recrutado aos sub-21
A decisão está também relacionada com a necessidade de dar algum descanso a Trubin, o mais utilizado do plantel, com 3.150 minutos em 35 jogos.