Hugo Vasconcelos, editor executivo de A BOLA, analisa as dúvidas em torno da condição física do médio, de regresso ao Benfica
0 seconds of 2 minutes, 6 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Pedro Henriques analisa caso do SC Braga-Benfica.
01:09
00:00
02:06
02:06
 

Benfica: Renato Sanches falha próximos jogos

NACIONAL11.09.202415:15

Médio tem lesão na coxa direita e arrisca paragem de semanas

Renato Sanches teve de abandonar o treino de terça-feira e, após reavaliação, foi detetado que o médio português tem uma lesão muscular na coxa direita.

Não há informação oficial sobre o tempo de paragem estimado para o jogador, mas tratando-se de um problema muscular é praticamente uma certeza que falhará o jogo de sábado, em casa, frente a Santa Clara, e que arrisca igualmente estar ausente nos jogos seguintes. Recorde-se que os encarnados entram na Champions já dia 19, na Sérvia, frente ao Estrela Vermelha. O historial de lesões de Renato Sanches é preocupante e nesse sentido o Benfica também trata deste caso com particular cuidado.

Renato foi contratado esta época, por empréstimo do PSG, e num negócio em que os encarnados garantiram uma opção de compra de €10 milhões. Na época passada, o médio jogou por empréstimo em Itália, na Roma de José Mourinho.

Adeptos do Benfica brindaram o médio, que está de regresso ao clube da Luz, com uma tremenda ovação
0 seconds of 53 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Pedro Henriques analisa caso do SC Braga-Benfica.
01:09
00:00
00:53
00:53
 

Chegou ainda sem estar na forma ideal e por isso foi lançado aos poucos em competição. Jogou pela primeira vez pelas águias na 3.ª jornada do campeonato, frente ao E. Amadora, em que entrou 19 minutos. No jogo seguinte, em Moreira de Cónegos, entrou ao intervalo e fez exibição já de  bom nível. Preparava-se para ser novamente opção sábado, na Luz, jogo com o Santa Clara que marcará a estreia de Bruno Lage no comando da equipa.

Renato Sanches foi um dos poucos jogadores do plantel principal que se mantiveram a trabalhar no Seixal nesta pausa para as seleções e tinha aqui uma boa oportunidade para crescer na equipa, mas a lesão vem atrasar o plano.