Benfica conquista a Taça de Portugal e garante o pleno de troféus
Carole Costa (à esquerda) celebra com Chandra Davidson a conquista de um golo pelo Benfica na final da Taça de Portugal feminina de futebol. Foto: Filipe Amorim/FPF.

Benfica conquista a Taça de Portugal e garante o pleno de troféus

Encarnadas golearam o Racing Power (4-1) na final, no Jamor, e garantiram a segunda Taça de Portugal feminina do seu historial, numa época em que conquistaram os quatro troféus que disputaram em Portugal

Com uma goleada frente ao Racing Power (4-1), o Benfica assegurou a conquista da segunda Taça de Portugal do seu historial, alcançando o pleno em todas as provas nacionais. Além da Taça de Portugal, as encarnadas já haviam conquistado a Supertaça, a Liga BPI e a Taça da Liga na presente temporada, somando assim quatro troféus numa só temporada.

A mais recente conquista das encarnadas, cinco anos após o último sucesso nesta competição em particular, foi conseguida graças a uma segunda parte de qualidade das comandadas de Filipa Patão após o jogo ter seguido empatado para intervalo. Marie-Yasmine Alidou abriu o marcador aos 25 minutos, mas o Racing Power empatou, pouco antes do intervalo, aos 41’, por Gerda Konst, e obrigou o adversário a subir os níveis qualitativos e de eficácia no segundo tempo.

Após o reatamento, o Benfica confirmou o favoritismo que detinha à partida, marcando por três ocasiões. Aos 60 minutos, Carole Costa recolocou as águias na frente do resultado, após intervenção do VAR que vislumbrou um lance de penálti, e a partir daí o emblema da Luz não mais perdeu o controlo das operações, avolumando o resultado com golos de Lúcia Alves, aos 69 minutos, assistida por Kika Nazareth, e a própria Kika inscreveu o seu nome na lista de marcadoras ao assinar o 4-1 final.