Benfica: «AGE de sábado e respetivas aprovações não são referendo ao trabalho da Direção»
Francisco Benítez, líder do movimento Servir o Benfica (Foto: Rui Raimundo)

Benfica: «AGE de sábado e respetivas aprovações não são referendo ao trabalho da Direção»

NACIONAL17.09.202419:10

Movimento Servir o Benfica emite comunicado a alertar para o que está realmente em causa

O movimento Servir o Benfica, liderado por Francisco Benítez, candidato derrotado nas últimas eleições para a presidência das águias, publicou nas redes sociais um comunicado em que chama a atenção para a importância da Assembleia Geral Extraordinária marcada para sábado, convocada para a discussão e aprovação de proposta de revisão dos estatutos. Leia em baixo o comunicado na íntegra.

«No próximo sábado, dia 21 de setembro, realizar-se-á uma reunião de Assembleia Geral Extraordinária (AGE) crucial para o futuro do nosso clube, com ordem de trabalhos a incidir no processo de revisão estatutária em curso. Esta é mais uma oportunidade de discutirmos e votarmos propostas que visam atualizar e melhorar o nosso funcionamento associativo e institucional. O Servir o Benfica, como já comunicado anteriormente, foi convidado a participar em discussões com o objetivo de atingir um consenso em torno de uma proposta global para a revisão dos estatutos, dado qualquer proposta carecer de voto favorável de 75% dos presentes na AG. Participámos ativamente neste processo, sempre com o compromisso de representar os interesses de todos os benfiquistas. Fomos igualmente convidados para uma sessão de esclarecimentos sobre este tema, gravada na BTV e transmitida hoje pelas 19 e pelas 23 horas, tendo sido representados pelo associado Guilherme Fontes.

Sabemos que a proposta resultante do consenso alcançado não é a ideal. No entanto, foi a proposta possível

Esperamos que ofereça a todos os sócios a oportunidade de conhecer mais detalhes sobre as propostas a votação. Sabemos que a proposta resultante do consenso alcançado não é a ideal. No entanto, foi a proposta possível dadas as circunstâncias, que acreditamos representar uma evolução significativa em relação as estatutos atuais. Estes avanços são passos importantes rumo a um Benfica mais democrático, moderno e transparente. A AGE de sábado e respetivas aprovações não são um referendo ao trabalho da Direção. O foco deve ser, antes de mais, nos estatutos e nas mudanças que queremos ver implementadas para o bem do Benfica.

Apelamos ao voto favorável no ponto 1 da ordem de trabalhos, a aprovação da proposta de alteração global.

Deste modo, apelamos à participação massiva de todos os sócios, sendo fundamental que tenhamos uma discussão atenta e construtiva sobre as propostas a votação. Apelamos ao voto favorável no ponto 1 da ordem de trabalhos, a aprovação da proposta de alteração global. Esta é uma proposta que, apesar das suas limitações, representa um passo significativo na evolução do nosso clube. Encorajamos ainda uma discussão atenta sobre as propostas de alteração à proposta global em sede de especialidade, ponto 2 da Ordem de Trabalhos, com especial foco nas propostas que incidem sobre uma segunda volta eleitoral, a eleição dos Órgãos Sociais em listas separadas e o fim do direito de voto em Assembleia das Casas do Benfica.»

Tags: