Bayer Leverkusen vence em Mainz com golo de Grimaldo e pressiona Bayern
Bayer Leverkusen festeja mais um triunfo (Foto: IMAGO/Revierfoto)

Bayer Leverkusen vence em Mainz com golo de Grimaldo e pressiona Bayern

INTERNACIONAL30.09.202316:50

Lateral-esquerdo espanhol ex-Benfica voltou a faturar de livre direto

O Bayer Leverkusen passeou em Mainz este sábado na sexta jornada da Bundesliga. A equipa de Xabi Alonso venceu por 3-0 e recuperou a liderança, ficando à espera do Bayern, que mais logo defronta o Leipzig, para saber se fica isolado ou tem a companhia dos bávaros.

Um autogolo de Sepp Van den Berg aos 18 minutos precipitou o triunfo dos visitantes, que ampliaram o resultado aos 59 minutos em mais um livre certeiro de Alejandro Grimaldo. Aos 65, Jonas Hofmann, a passe de Amine Adli, fez o resultado final.

Num dos outros encontros da tarde, o Wolfsburgo de Tiago Tomás bateu o Eintracht de Aurélio Buta por 2-0, com dois golos de
Jonas Wind, aos 31 e 84 minutos, sendo que este último foi uma recarga a um penálti falhado por si. Os dois portugueses foram titulares.

Por sua vez, o Estugarda foi vencer a Colónia, igualmente por 2-0. Deniz Undav assinou os dois golos, aos 68 e 88 minutos. 

A partida mais emocionante realizou-se em Bochum, com o Borussia Mönchengladbach a conseguir um triunfo sobre o conjunto de Gonçalo Paciência por 3-1.

A equipa do ex-benfiquista Julian Weigl (titular) arrumou o assunto na primeira parte, com três com remates certeiros: Florian Neuhaus (27) e Alassane Plea (37 e 45'+3). Anthony Losilla fez o tento de honra aos 68 minutos e ainda viu o VAR anular-lhe um segundo ao quinto minuto de compensação.

O português Gonçalo Paciência entrou aos 68 para o lugar de Takuma Asano.