Basaksehir suspende futebolista israelita que pediu libertação de reféns do Hamas
Eden Karsev IMAGO / ANP

Basaksehir suspende futebolista israelita que pediu libertação de reféns do Hamas

INTERNACIONAL15.01.202414:41

Eden Kartsev lançou apelo nas redes sociais

O conflito entre Israel e o Hamas há muito que entrou no mundo do futebol. Agora, foi um jogador israelita do Basaksehir, equipa turca, que foi suspenso por ter pedido, através das redes sociais, a libertação de reféns do Hamas.

«100 dias. 136 israelitas estão em cativeiro do grupo terrorista Hamas, há 100 dias. Tragam-nos de volta agora», colocou Eden Kartsev na sua conta oficial de Instagram, com o número 100 desenhado com laços amarelos. Apesar de ter a conta privada, o caso tornou-se viral e motivou uma reação do Basaksehir.

«Foi aberta uma investigação disciplinar a Eden Kartsev, por partilhar nas redes sociais uma mensagem contrária aos valores do nosso país e por transgredir os regulamentos disciplinares do clube», comunicou entretanto o emblema da Liga Turca.

De referir ainda que Sagiv Jehezkel, do Antalyaspor, foi detido (e entretanto libertado) por ter mostrado a inscrição «100 dias 07/10» ao festejar um golo ante o Trabzonspor, neste domingo, o que foi visto como incitação pública ao ódio.