Atenção Portugal: Hojlund ameaça mais golos
O avançado Rasmus Hojlund está sedento por mais golos, depois de no domingo, a passe de Bruno Fernandes, ter marcado pelo Manchester United na vitória por 3-0 sobre o Leicester, terminando assim com uma seca de três meses – ainda não tinha marcado em 2025.
O jogador de 22 anos passou por alguns períodos frustrantes em Old Trafford desde que chegou da Atalanta em agosto de 2023, o que levou a dúvidas sobre se a transferência de 73,9 milhões de euros teria sido justificada, mais ainda durante este período de seca (21 jogos) com Ruben Amorim.
A barreira foi finalmente quebrada e o ponta de lança dinamarquês não quer ficar por aqui. Segue-se... Portugal, nos quartos de final da Liga das Nações.
«Estou feliz, mas nem tudo se resume aos golos. É evidente que estou satisfeito, já marquei e isso dá-me muita confiança. Penso que tudo se resume também à minha prestação. É claro que não estou no meu auge, como gostaria, e ainda nos estamos a adaptar a um novo sistema e a algumas novas posições. Mas acho que ultimamente tenho estado um pouco melhor. De qualquer forma, estou satisfeito, contente por ter marcado e tenho a certeza de que agora virão mais», avisou o dinamarquês após o treino da Dinamarca nesta segunda-feira.
Hojlund sente uma ligação cada vez mais forte com os seus colegas do Manchester United, à medida que Ruben Amorim faz tudo para extrair o melhor dos seus jogadores.
«Vejo isto como um bom passo no caminho certo, mas só quero continuar a melhorar», disse. «Sei que não sou um produto acabado, quero continuar a progredir e a tornar-me ainda melhor. E tenho a certeza de que vai acontecer, vou marcar mais golos, só preciso de me concentrar nisso», acrescentou.