Atenção Benfica: Ulmer em risco, mas treinador não está preocupado

Atenção Benfica: Ulmer em risco, mas treinador não está preocupado

INTERNACIONAL11.12.202313:30

Gerhard Struber disse «ter as ferramentas certas» para bater o Benfica

O Salzburgo corre o risco de não poder contar com capitão Andreas Ulmer para o jogo com o Benfica, esta terça-feira, da última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, e que será decisivo para as duas equipas na disputa por um lugar na Liga Europa.

Era ele o jogador designado para fazer a antevisão ao jogo com os encarnados  - que até já foi treinador Roger Schmidt no clube austríaco – mas esta segunda-feira a cadeira ao lado do treinador Gerhard Struber acabou por ficar vazia.

«O Andi sentiu-se adoentado, com dores no corpo. É possível que não jogue amanhã», justificou Struber acerca do jogador de 38 anos.

Com a ausência de Ulmer, a defesa esquerda do Salzburgo fica fragilizada, pois Guindo não está registado na Champions e Terzic está lesionado desde outubro. 

No entanto, Strubert mostrou-se tranquilo: «Já temos muita experiência quando é preciso mudar alguma coisa à última hora.»

A idade do seu plantel foi também tema, tendo o treinador sido questionado sobre a juventude do plantel: «Em Lisboa [vitória por 2-0) vimos que conseguimos ganhar com unidade, disciplina, sincronia. E demonstrámos ter as ferramentas certas.»

O Benfica não vai ter adeptos em Salzburgo: «O Benfica tem experiência e jogadores para superar as dificuldadades, mas esperamos que também os nossos adeptos façam o ambiente. Estamos focados no objetivo e queremos torná-lo real.»

O Salzburgo tem 4 pontos, o Benfica 1.