Atenção, Benfica: Barcelona vai descansar craques antes da Champions

INTERNACIONAL01.03.202510:14

Ao contrário das águias, os catalães têm um importante duelo no campeonato este fim de semana

O Barcelona está envolvido numa luta aberta pelo título da LaLiga, tendo os mesmos pontos que o Real Madrid e apenas mais um do que o Atlético Madrid, e este domingo recebe a Real Sociedad, um encontro que deverá encarar com um alguma cautela, tendo em vista a 1.ª mão dos oitavos de final da UEFA Champions League, frente ao Benfica.

O Mundo Deportivo avança, este sábado, que o treinador Hansi Flick prepara uma rotação da equipa devido a dois factores. Desde logo, o encontro com os bascos estava inicialmente marcado para este sábado, mas foi adiado para domingo, dando menos um dia de descanso à turma catalã.

Por outro lado, Benfica e Gil Vicente decidiram adiar o jogo entre si na Liga, que estava marcado para este fim de semana. A turma de Bruno Lage dispõe assim de sete dias para preparar o jogo com o Barcelona, algo que o próprio Flick já comentou.

Entretanto, numa conferência de imprensa este sábado, Flick confirmou esta necessidade da equipa: «Precisamos de pernas frescas e faremos mundanças, mas não vou dizer as alterações que farei.»

As rotações do Barcelona 

Deste modo, os culés devem descansar alguns jogares-chave frente à Real Sociedad. A mesma fonte avança que há a possibilidade de Fermín López e Ferran Torres renderem Lamine Yamal e Raphinha na frente de ataque. Já Lewandowski, que foi suplente no último jogo da equipa, não deve começar no banco dois jogos consecutivos. 

No meio-campo, Marc Casadó e Gavi são apontados a renderem Frenkie de Jong e Dani Olmo, dois habituais titulares, mas que também já estiveram lesionados esta época.

Mais atrás, entre os centrais Pau Cubarsí e Iñigo Martínez, um deles deve descansar, estando Eric García na calha para avançar para o onze.

Por fim, Jules Koundé, o jogador mais utilizado peço Barça esta época, pode ser rendido por Héctor Fort na lateral-direita. Já no outro flanco, Gerard Martín está pronto para substituir Álex Baldé, se Flick assim entender.

O Barcelona também vem de um jogo muito desgastante frente ao Atlético Madrid (4-4), nas meias-finais da Taça do Rei. E a intensidade deverá continuar a aumentar em todas as frentes, enquanto a época se aproxima da fase decisiva. Este domingo, tal acontecerá frente à Real Sociedad e depois, na quarta-feira, no Estádio da Luz.

Artigo atualizado às 12.07 horas.