«O Benfica terá uma semana para preparar o jogo com o Barcelona»
Hansi Flick, treinador do Barcelona, foi esta segunda-feira questionado sobre se a LaLiga deveria ser mais sensível ao calendário, dado o volume de jogos, e recorreu ao exemplo do Benfica, adversário dos catalães nos oitavos de final da UEFA Champions League.
«Pelo que ouvi dizer, não sei se tenho a certeza, ao Benfica também foi cancelado [um encontro] e terá uma semana para preparar o jogo [com o Barcelona]. A LaLiga poderia alterar o calendário, mas não está nas nossas mãos. Na Alemanha, poderia falar-se com a Federação, aqui também, espero que possa melhorar para o futuro», afirmou o técnico, numa referência ao adiamento do Gil Vicente-Benfica, inicialmente agendado para 2 de março, três dias antes de os blaugrana visitarem a Luz na primeira mão da Liga dos Campeões.
Em declarações proferidas na antevisão do encontro da Taça do Rei, frente ao Atlético de Madrid, Hansi Flick falou ainda de Lamine Yamal, ausente do treino, depois de ferimentos no pé esquerdo, sofridos frente ao Las Palmas: «Temos de esperar e avaliar. Penso que vai poder jogar, tenho sentimentos positivos.»
Sobre o facto de os árbitros terem o dever de proteger jogadores como o jovem extremo, foi perentório: «Não diria que os árbitros devem proteger Lamine, Vinícius ou um jogador em concreto, mas todos. O VAR deveria analisar as entradas duras para mostrar vermelhos para evitar estas acções. Temos de proteger os jogadores se houver falta. Deveria haver mais sensibilidade em relação a isto. Se virem cartão amarelo, os defesas podem pensar melhor antes de cometerem outra falta.»