Às custas de Amorim, Van Nistelrooy arrisca ser o pior treinador na história da Premier League
Técnico neerlandês perdeu 80% dos jogos que orientou o Leicester na liga inglesa e pode isolar-se num registo em caso de novo desaire diante do Manchester United
80% de derrotas. É esse o registo muito negativo de Ruud van Nistelrooy na Premier League ao serviço do Leicester, em 2024/25. O técnico de 48 anos perdeu 12 dos 15 jogos que realizou pelo clube na liga inglesa, apesar de ter começado a sua aventura com uma vitória: em casa, diante do West Ham (3-1), na altura treinado por Julen Lopetegui.
O neerlandês foi contratado para o lugar de Steve Cooper no final de novembro, isto após ter estado brevemente no comando técnico do Manchester United, enquanto Ruben Amorim não deixava o Sporting para suceder a Erik ten Hag.
Por ter feito um bom trabalho, em que ficou invicto nesses quatro jogos - embora dois dos triunfos tenham sido precisamente frente ao Leicester (3-0 e 5-2), para além de vencer o PAOK (2-0) e empatar com o Chelsea (1-1) -, o ex-PSV mereceu a confiança para orientar os recém-promovidos ao principal escalão do futebol inglês.
)
No entanto, a primeira derrota surgiu ao terceiro jogo, isto após um empate caseiro com o Brighton (2-2), no terreno do Newcastle (0-4). A partir daí, foi desaire atrás de desaire, somando apenas duas vitórias: uma para a Taça de Inglaterra, diante do QPR (6-2) e outra em casa do Tottenham (2-1) para a liga.
Esses números colocam Nistelrooy como um dos piores treinadores na história da Premier League. Apenas McCarthy, ex-treinador do Sunderland, e Russell Martin, que foi despedido do Southampton (último classificado com nove pontos), esta temporada, têm uma pior percentagem: 83,8% e 81,3%, respetivamente.
Isto contabilizando apenas treinadores que têm, no mínimo, 15 jogos por um só clube. Há o caso de Frank De Boer, que em 4 jogos pelo Crystal Palace perdeu todos e não festejou qualquer golo.
O próximo jogo, antes da pausa internacional, é nem mais nem menos do que contra o Manchester United, de Amorim, em casa. Em eventualidade de mais uma derrota, o antigo avançado pode mesmo isolar-se no topo da lista com 86%.
Atualmente, os Foxes são penúltimos classificados do campeonato, com 17 pontos, e estão a seis do Wolverhampton, de Vítor Pereira, primeira equipa acima da zona de despromoção.
#DAZNPremier