Artur Jorge: «Roger tem trabalhado muito e justificado tudo aquilo que tem merecido»
Artur Jorge, treinador do SC Braga (Atlantico Press/IMAGO)

Artur Jorge: «Roger tem trabalhado muito e justificado tudo aquilo que tem merecido»

NACIONAL02.03.202423:53

Treinador dos bracarenses deixou elogios ao jovem, naquilo que considerou ter sido uma vitória justa da sua equipa

Uma vitória importante, com os golos a surgirem apenas na 2.ª parte. O que pediu aos jogadores ao intervalo?

- Uma vitória que assenta bem com a justiça daquilo que foi o desempenho das duas equipas. Estivemos consistentes, na 1.ª parte não fomos eficazes, tivemos o controlo do jogo, mas não atacamos a baliza adversária com a assertividade pretendida. Na 2.ª parte, sim, conseguimos ser mais assertivos e demos maior velocidade no último terço. Conseguimos chegar aos golos com naturalidade.

Segundo jogo consecutivo sem sofrer golos. Que importância tem para si?

- É Importante para aquilo que é a solidez defensiva, para aquilo que é o comportamento da equipa nesse momento. Mas, não dou grande importância, pois para mim o importante é ganhar jogos, sofrendo ou não sofrendo.

Há umas semanas falava do nervosismo que o Roger Fernandes sentia antes de ter sido titular e como o vê agora?

- Ainda não falei com ele, após o jogo. Passou daquilo que era o nervosismo inicial de ter a responsabilidade de ser titular nesta equipa, mas está a merecer. Tem trabalhado muito e justificado tudo aquilo que tem merecido. Ainda tem um longo percurso pela frente, mas tem correspondido àquilo que é pretendido.

Alcançou o FC Porto no 3.º lugar, mas tem falado que o importante é ganhar jogos. Não tem o sonho de chegar a esse 3.º lugar?

- Temos de fazer o nosso caminho, temos de ganhar jogos. Faltam 10 jogos e no final vamos ser merecedores da classificação, consoante o nosso desempenho. Não falamos de sonhos de chegar ao 1.º 2.º ou 3.º. Temos de nos preocupar connosco. Claro que temos rivais a competir connosco, mas temos de nos concentrar em nós e ir à procura do melhor que podemos alcançar.

O que aconteceu com o Ricardo Horta e que resulta espera para o clássico entre FC Porto-Benfica?

- A lesão do Ricardo foi o lado negativo do jogo, perdemo-lo hoje para jogo e vamos ter avaliar para o futuro. Mas é um momento mau, o nosso capitão é um enorme jogador em todos os sentidos e que nos faz falta. Parece ser uma recaída, aparentemente é no mesmo sítio. Não torço por ninguém, vou ver o jogo como muitos, mas de uma forma mais distante, pois o meu resultado já o consegui que era ganhar aqui hoje.