Arne Slot homenageia Diogo Jota: «Tínhamos os mesmos sonhos»
Mesmo de luto, o Liverpool já regressou aos trabalhos para preparar a época 2025/26. Findo o primeiro dia, diversos membros dos reds marcaram presença no jardim circundante ao estádio de Anfield, transformado em memorial de Diogo Jota desde que o avançado luso faleceu na quinta-feira, dia 3 de julho.
Horas depois de Andrew Robertson marcar presença, foi a vez de Arne Slot, acompanhado da esposa, prestar homenagem ao avançado luso. O treinador neerlandês acomodou um ramo de flores no mar de amor em forma de acessórios colocados por milhares de adeptos nos últimos dias em Anfield.
O enorme ramo de flores brancas estava acompanhado de uma mensagem sentida da família Slot para Diogo Jota: «Diogo, tínhamos os mesmo sonhos e concretizámo-los juntos. Tu e o André estarão sempre nos nossos corações.»
Após colocar a lembrança gentilmente na relva, Arne Slot permaneceu por momentos de cócoras, antes de se levantar, abraçar a esposa e refletir sobre o que estava a testemunhar.
Pouco tempo depois, o diretor do Fenway Group, que detém os reds, Michael Edwards, também marcou presença nas imediações de Anfield para prestar homenagem a Diogo Jota, que perdeu a vida na madrugada de 3 de julho, juntamente com o irmão André Silva, em Zamora, Espanha.
Michael Edwards, Andy Robertson and Arne Slot, alongside his wife, added flowers to the poignant array formed outside a ground that Jota lit up so often with his talents ❤️ pic.twitter.com/5QPTtvEzyI
— Liverpool FC (@LFC) July 8, 2025