Árbitro que expulsou Bellingham ilibado de alegações de conflito de interesses
Ilibado. Após uma análise minunciosa de todos os documentos contabilísticos e comerciais relativos à atividade económica do árbitro espanhol Munuera Montero, a Federação Espanhola de Futebol (RFEF) concluiu que não há qualquer conflito de interesses entre os negócios do espanhol fora de campo e a sua atividade dentro das quatro linhas.
Depois de ficado de fora das nomeações para a próxima jornada da LaLiga e ter sido retirado pela UEFA do jogo desta quinta-feira da UEFA Europa League entre Bodo Glimt e Twente, Munuera vai poder voltar a apitar no futebol espanhol e europeu.
Apesar de ter ficado provado que não há conflito de interesses entre a sua atividade como árbitro e como sócio de uma empresa de consultoria, a RFEF aconselhou Munuera Montero a reconsiderar os seus negócios fora de campo.
O presidente da RFEF, Rafael Louzán, já se pronunciou sobre o caso, manifestando todo o seu apoio ao árbitro espanhol: «Nós vamos estar ao seu lado.Esta conclusão dá-nos a tranquilidade que ele (Munuera) merece como pessoa. Temos de estabelecer normas para que todos os casos em que possa haver conflito de interessas tenham controlo. Eles (os árbitros) têm o papel mais difícil no futebol»
Recorde-se que o árbitro espanhol entrou no «olho do furacão« do futebol espanhol quando expulsou Jude Bellingham na última jornada da LaLiga entre o Osasuna e o Real Madrid.
#DAZNLALIGA