Arábia Saudita sofre mas vence com muita polémica na estreia na Taça da Ásia
A Arábia Saudita estreou-se na Taça da Ásia com uma vitória (X/@afcasiancup)

Arábia Saudita sofre mas vence com muita polémica na estreia na Taça da Ásia

INTERNACIONAL16.01.202419:41

Sauditas ganham com golo polémico já para lá dos 90'

A Arábia Saudita, representada por muitos jogadores de Luís Castro, do Al Nassr, e Jorge Jesus, do Al-Hilal, venceu na estreia na Taça da Ásia com o Omã, por 2-1.

Apesar do favoritismo da equipa de Roberto Mancini, foi mesmo o Omã a adiantar-se no marcador. Com recurso ao VAR, o árbitro Shaun Roberts Evans considerou que havia falta sobre Al Ghassani. Da marca dos 11 metros, aos 14', Al Yahyaei fez o primeiro da partida. 

A partir daí, só houve Arábia Saudita em jogo e as estatísticas - 65% de posse de bola, 11 remates a favor, 4 contra - comprovam isso mesmo. Salem Al Dawsari, do Al Hilal, foi um dos jogadores mais inconformados com o resultado, mas foi um jogador do Al Nassr que fez a diferença. Ghareeb, que entrou aos 75', marcou três minutos depois, com uma jogada de belo efeito. 

O golo deu confiança aos sauditas e, de um canto, apareceu Albulayhi, para, seis minutos após os 90', selar os três pontos para Roberto Mancini e sua equipa. 

O golo foi, primeiramente, anulado por fora de jogo, mas o VAR confirmou a legalidade do lance que deixa a Arábia Saudita em segundo lugar do grupo F, com os mesmos pontos que a Tailândia. A situação deu origem a muita polémica, já que o árbitro de campo fez o gesto de golo anulado, o jogo prosseguiu, mas logo de seguida corrigiu para a validação do 2-1 para a Arábia Saudita.