António Silva num treino do Benfica em Tampa, Estados Unidos
António Silva num treino do Benfica em Tampa, Estados Unidos. Será o central da direita com o Chelsea (foto: Miguel Nunes)

António Silva: «Estamos à altura do desafio com o Chelsea»

Defesa-central do Benfica promete que a equipa vai «entrar para ganhar» contra os londrinos

TAMPA — António Silva é o porta-voz da ambição do Benfica antes do jogo com o Chelsea, sábado, às 21 horas, em Charlotte, dos oitavos de final do Mundial de Clubes. O defesa-central, um dos heróis no jogo com o Bayern, partilha que a equipa sempre acreditou num bom desempenho, apesar do empate na primeira jornada com o Boca Juniors.

0 seconds of 1 minute, 30 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:30
01:30
 

«Depois do primeiro jogo toda a gente pensou que seria impossível passar em primeiro, mas fomos capazes de dar uma boa resposta no jogo com o Auckland, apesar de uma primeira parte difícil. E depois o jogo com o Bayern foi importante para garantir o primeiro lugar», disse António Silva, em declarações à DAZN, puxando o filme atrás para analisar o duelo com os alemães: «Foi difícil, para mim e para a equipa, até pelas condições climatéricas. Mas fizemos um bom jogo, preparámo-nos bem, sabemos da capacidade das equipas alemãs pressionar alto e reagir à perda de bola. Na primeira parte conseguimos libertar-nos dessa pressão, é assim que nasce o golo. Na segunda eles pressionaram mais e tivemos de sobreviver, mas isso faz parte do futebol.»

No final da partida foi impossível ignorar a cumplicidade com Nicolás Otamendi: «O que ele me disse fica entre nós. Deu para perceber que estava feliz por mim, pela equipa e pelo resultado. Sentiu que foi um momento nosso porque contribuímos para o resultado.»

Treino em Tampa com Renato Sanches e Florentino no relvado
0 seconds of 2 minutes, 2 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
02:02
02:02
 

Segue-se, agora, o Chelsea, com o objetivo de continuar em prova: «Sabemos das qualidades das equipas inglesas, equipa muito forte, jovem atlética, com futebol muito positivo, mas estamos à altura do desafio. Seremos equipa à Benfica, que vai procurar ganhar e passar a eliminatória. Vamos defender as nossas ambições até ao último minuto.»

António Silva sabe que o adeus de Di María está perto e, neste momento, todos só pensam em aproveitar os últimos momentos do campeão do mundo. «É um jogador muito especial, marcou uma era no futebol, tem sido decisivo para país dele e para os clubes pelos quais passou. Só nos resta desfrutar do que ainda pode entregar», rematou.

___________________________________________

Parceria: todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Sugestão de vídeo

Jovem norueguês fez o único golo da partida, que terminou com a primeira vitória de sempre das águias sobre os bávaros
0 seconds of 7 minutes, 50 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
07:50
07:50