Amorim recebe 'reforço' de peso, três meses depois
Mount já se treina; em sentido contrário, Yoro deve falhar jogo com a Real Sociedad
Finalmente, boas notícias para Ruben Amorim. Quase três meses depois de se ter lesionado, Mason Mount já treinou com a equipa do Manchester United, mas o técnico português diz que «ainda é muito cedo» pode ser opção para o jogo com a Real Sociedad, da segunda mão dos 16 avos de final da UEFA Europa League.
O médio internacional inglês foi utilizado por Amorim nos primeiros sete jogos ao serviço dos red devils, três vezes como titular, até que se lesionou em dezembro, no dérbi contra o Manchester City.
Também o ex-Sporting Manuel Ugarte, que falhou os jogos com o Fulham e a Real Sociedad, voltou a trabalhar com o grupo e ele sim, pode ser opção para defrontar o conjunto basco.
O regresso do uruguaio será, por isso, uma boa notícia para o treinador português, que, em sentido contrário, não vai poder contar com o defesa Leny Yoro, que foi substituído ao intervalo do jogo com o Arsenal, no fim de semana, e que vai falhar, ainda segundo Amorim, pelo menos dois jogos. Harry Maguire també é baixa confirmada para o jogo da UEFA Europa League.
O Manchester United recebe nesta quinta-feira a Real Sociedad, depois de ter empatado em Espanha (1-1) na primeira mão.
(artigo atualizado após conferência de imprensa de Ruben Amorim)