ENTREVISTA A BOLA «Amorim? Quando os jogadores acreditam funciona às mil-maravilhas»
João Virgínia trabalhou um ano em Alvalade com o agora técnico do Manchester United e elogia métodos; a análise de todos os treinadores portugueses da Premier League
— Convidamo-lo a analisar os treinadores portugueses da Premier League, pois João Virgínia está na Premier League há muitos anos. Vamos começar por Nuno Espírito Santo, que está em grande no Nottingham Forest.
— Bem, o Nuno tem grande valor, já provou isso várias vezes em vários clubes. É claro que é das surpresas da temporada até agora. O Nottingham está a fazer uma temporada fora do normal, ninguém estava à espera e há muito mérito do mister Nuno.
— E quanto a Marco Silva, que dirige a equipa do Fulham?
— Excelente, excelente. O mister Marco e a equipa técnica foram-me buscar para o Everton. Conheço-o muito bem e é um treinador muito competente, tem dado provas disso ano após ano aqui em Inglaterra.
— Vítor Pereira, por seu turno, assumiu recentemente o Wolverhampton.
— É novo na Premier League, não o conheço tão bem, deve estar a adaptar-se a esta realidade que é o futebol inglês, mas vi que a equipa reagiu. O Wolves parece estar a jogar bastante melhor, mas não é um trabalho fácil, estão a lutar pela manutenção.
— Por fim, Ruben Amorim, que dá que falar no Manchester United.
— É claro que a adaptação a Inglaterra é uma coisa que tem de ser feita e não é de um dia para o outro que irão ver-se os resultados, mas o mister Amorim tem um método excelente de trabalho, um método em que acredita muito e quando os jogadores acreditam funciona às mil maravilhas. Portanto, com um bocadinho de tempo, se calhar vamos poder ver que as coisas mudam.