Amorim prepara mudanças: o onze provável do Sporting em Famalicão
Bragança espreita uma vaga no miolo. Foto: GRAFISLAB

Amorim prepara mudanças: o onze provável do Sporting em Famalicão

NACIONAL16.04.202401:30

Coates e St. Juste regressam ao trio defensivo; Nuno Santos na esquerda e ataque sem alterações; Daniel Bragança e Ricardo Esgaio podem ser as surpresas em Famalicão

Dia de decisões. Mais um no percurso dos leões que esta noite, às 20.15 horas, acertam calendário em Famalicão. Um duelo inicialmente marcado para o passado dia 3 de fevereiro mas que, recorde-se, acabaria por ser adiado devido a ausência de condições de segurança. Desse jogo para aquele que acontecerá hoje... muito mudou. O Sporting continua na frente, é certo, mas uma vitória poderá dar o embalo decisivo para a desejada conquista do título — alargando distância para 7 pontos do rival Benfica. A margem de erro é nula e Rúben Amorim há muito que vem trabalhando questões físicas para chegar a este duelo com o plantel nas melhores condições.

Olhemos, então, para as mudanças. Muitas. A começar na baliza. Se no duelo em fevereiro seria Adán o dono da baliza, hoje será Franco Israel o eleito. O uruguaio tem agarrado a oportunidade, face à lesão do espanhol, e manterá o estatuto. Naquele primeiro confronto também ainda não havia Diomande que se encontrava no CAN, algo que já não acontece agora. Ainda assim, ao que tudo indica, o costa-marfinense será aposta a sair do banco até porque Coates, capitão de equipa, após a gestão feita na última partida em Barcelos, deverá recuperar um lugar no eixo defensivo. Assim como St. Juste e Gonçalo Inácio que vão compor o trio mais defensivo do leão.

Nas alas também haverá sangue novo em relação ao duelo da última sexta-feira. Nuno Santos volta após castigo, será titular na esquerda (sem o lesionado Matheus Reis), enquanto Ricardo Esgaio leva alguma vantagem sobre Geny Catamo no corredor direito. Até porque ter dois alas mais ofensivos, perante o perigo de extremos velozes como Puma Rodriguez ou Chiquinho, colocará o leão mais exposto aos minhotos.

Coates e Ricardo Esgaio devem ser apostas no onze dos leões em Famalicão (SPORTING CP)

No meio-campo, por sua vez, se Hjulmand é um indiscutível — após o castigo cumprido em Barcelos — resta saber quem será o seu parceiro no miolo. Aqui existem duas opções: Bragança e Morita. Com a subida de forma do português, que chega a esta fase da época com uma maior frescura, é Bragança quem leva vantagem sobre o nipónico que tem sido gerido fisicamente com pinças nas últimas partidas. Amorim, ontem, não abriu o jogo... «Com Morita ou Daniel Bragança teriamos sempre bola e não será o fator decisivo na escolha. Temos de olhar para quem mais gosta de jogar entrelinhas e para o momento também», disse.

Confirmada está também o tridente ofensivo do leão neste duelo com os minhotos. Pedro Gonçalves, Gyokeres e Trincão, um trio que já rendeu impressionantes 61 golos esta temporada, continua a merecer a confiança do técnico e estarão de mira apontada ao Famalicão esta noite...

Onze provável do Sporting em Famalicão