«Amorim é um dos melhores da Europa»
Rúben Amorim conversou com o plantel (SPORTING CP)

«Amorim é um dos melhores da Europa»

NACIONAL08.04.202417:53

Oceano Cruz, uma das referências dos leões, reforça que o técnico está preparado para vingar nos maiores clubes de Espanha e Inglaterra

Oceano Cruz, antigo médio dos leões, não tem dúvidas: Rúben Amorim está preparado para outros voos. Numa entrevista à rádio espanhola Cadena Ser, Oceano destacou várias qualidades, sobretudo a liderança do técnico leonino.

«Neste momento, o Rúben é um dos melhores treinadores da Europa e do resto do Mundo. Ele sabe muito bem o que quer e consegue colocar a sua equipa a jogar como quer. É um treinador que sabe trabalhar durante a semana para que a equipa faça o que ele quer nos jogos», disse o atual selecionador sub-20, que deixou uma garantia, olhando para o interesse de emblemas como o Barcelona e Liverpool.

Se Liverpool ou Barcelona o contratarem têm um grande técnico. Rúben transformou o Sporting que é um grande clube, mas esteve alguns anos afastado das conquistas, e agora o Sporting é o principal candidato a ser campeão.

Oceano Cruz fala do crescimento de Rúben Amorim nos leões (SÉRGIO MIGUEL SANTOS)

«Se Liverpool ou Barcelona o contratarem têm um grande técnico. Rúben transformou o Sporting que é um grande clube, mas esteve alguns anos afastado das conquistas, e agora o Sporting é o principal candidato a ser campeão. Rúben Amorim, com a sua capacidade de trabalho e motivação, descobriu novos talentos e transformou o Sporting numa equipa muito forte que tem muitas probabilidades de ser campeã», disse.

A finalizar traçou também um perfil do técnico: «Ele sabe muito bem o que quer e consegue colocar a sua equipa a jogar como quer. Ele sabe trabalhar durante a semana para que a equipa faça o que ele quer nos jogos, e tem uma capacidade de liderança impressionante pois os treinadores têm sempre de saber gerir aqueles que não jogam... Temos de ver a forma como te olham, como falam de ti, e se te respeitam. Comecei a olhar com mais atenção para o Rúben Amorim que chegou ao Sporting e posso dizer que quem joga mais sente-se bem, tal como os que não jogam também. Já se falou do Barcelona mas aí as coisas estão confusas, e agora apareceu o Liverpool