Amorim: «Demorei muito tempo a escolher um clube para deixar o Sporting»
Antes do duelo frente ao Everton, Ruben Amorim sentou-se com Rio Ferdinand e falou sobre a atualidade do Manchester United, que após nova derrota na Premier League, frente ao Tottenham (0-1) já desceu para o 15.º lugar.
O técnico português afirmou que não esperava um início tão mau em Inglaterra e que vai ser muito difícil regressar a um bom momento: «Se me dissesses no início que ia ganhar apenas quatro jogos em 14, não acreditava. Diria que és maluco. E essa é, para mim, a parte mais difícil. Não é só [estar habituado a ganhar]. É o teu orgulho como treinador. Não importa o contexto. Estás no Manchester United e perdes nove jogos na Premier League.»
«Como antigo jogador... sabes disso. Eu sou um antigo jogador. Sabemos que quando chegamos a este momento, por vezes é muito difícil dar a volta à situação. E nós estamos nesse momento. Por isso, estava à espera de dias difíceis, mas não como estes», começou por dizer, em entrevista com o inglês à TNT Sports, explicando o que o ajuda a relaxar.
“If you told me I would win only 4 in 14, I wouldn’t have believed you” 😟
— Football on TNT Sports (@footballontnt) February 22, 2025
Ruben Amorim sits down with Rio Ferdinand🗣️
Coverage of Everton vs Man United starts at 11am 📺 @tntsports & @discoveryplusUK pic.twitter.com/wwkodlnAfs
«Hoje em dia, é muito difícil relaxar, mas é só com a família. Eu gosto de viver em Manchester. A minha família adaptou-se muito bem. Até o tempo (risos). Os resultados são a pior coisa, mas é só desfrutar com a família. Quando entro em casa, não sou o Ruben o treinador. Sou o Ruben o pai e tenho um trabalho para fazer em casa. Eles não querem saber de ganhar ou perder. Às vezes dizem que aqui não se pode ganhar jogos de futebol. O meu filho mais velho está sempre a dizer isso. Em Portugal, estavamos sempre a ganhar. É como estar com a família e tentar viver uma vida diferente», disse, não querendo mandar uma mensagem aos adeptos ingleses.
«É muito difícil dizer-lhes alguma coisa. Prefiro tentar tudo para mudar os resultados e mudar o desempenho. Nunca vi nada assim. A forma como se comportam connosco, não só comigo, mas até com os jogadores. A forma como se comportam connosco, nos jogos fora, nos jogos em casa, é inacreditável. Estou a fazer tudo o que sei e continuamos a perder», atirou, acreditando ainda que este é o clube certo e recordando quando decidiu sair de Portugal.
«É muito difícil dizer isto. Só quero dizer que estou a dar tudo. Demorei muito tempo a escolher um clube para deixar o Sporting e escolhi este clube. É o clube certo, mas depois de todo este trabalho, falhar e falhar e falhar é muito difícil. Estou a dar tudo. Quero mudar as coisas, mas às vezes o nosso melhor não é suficiente. Esperemos que consigamos mudar isso neste jogo», finalizou, apontando para a vitória em casa do Everton.
«Boa sorte, Ruben. Quero ver-te a ganhar», disse Ferdinand, confiando nas capacidades do português.