Alvos: Florentino e Palhinha são manchete no Sport

Barcelona Alvos: Florentino e Palhinha são manchete no Sport

INTERNACIONAL14.06.202320:09

A edição digital do diário Sport desta quarta-feira faz manchete com uma dupla de médios portugueses.

Florentino Luís, 23 anos, do Benfica, volta a ser apontado como opção do Barcelona para ocupar o lugar de Sergio Busquets, que terminou contrato e se despediu dos ‘blaugrana’, juntando-se agora à ‘shortlist’ do Barça João Palhinha, 27 anos, do Fulham. Ambos são apontados a um plano B que vai ganhando força porque as primeiras opções surgem cada vez mais num plano de impossibilidade, segundo o jornal.

Quem está a liderar as conversas com os clubes é Deco, ex-internacional português e novo diretor desportivo dos ‘culés’.

Palhinha e Florentino são descritos como «dois pivôs que demonstraram um grandíssimo nível e que poderiam encaixar no Barça».

No caso de Florentino, é vincado que «o último ano foi de explosão», aos 23 anos, e é destacado o seu «físico impressionante» e a forma como melhorou no toque de bola, sendo lembrado que foi «o maior recuperador de bolas na Champions» e que é um «indiscutível» na equipa de Roger Schmidt.

«Tem uma cláusula de 120 milhões, mas o Benfica poderia vendê-lo por 40 milhões. Há muitos clubes europeus interessados, mas o jogador ficaria encantado por rumar a Camp Nou.»