Álvaro Pacheco: «SC Braga? Não perco tempo a olhar para a classificação»
Álvaro Pacheco (FOTO: Imago)

Álvaro Pacheco: «SC Braga? Não perco tempo a olhar para a classificação»

NACIONAL04.02.202417:46

Treinador do Vitória de Guimarães analisou triunfo sobre o Vizela

Álvaro Pacheco destacou este domingo a atitude dos jogadores do Vitória de Guimarães frente ao Vizela, que permitiu conquistar os três pontos, desvalorizando o facto de a vitória permitir ao clube trocar de posição com o SC Braga, à condição.

«Foi um dérbi emotivo, as equipas a tentarem ganhar, uma primeira parte mais equilibrada, mas com o Vitória por cima, a empurrar o Vizela para trás. Segunda parte brutal, metemos intensidade e ritmo, que criou dificuldade ao Vizela, descobrimos caminhos mais verticais e oportunidades atrás de oportunidades. Só uma equipa como o Vitória continuaria a insistir assim depois de falhar um penálti. Tivemos atitude de campeão», disse o técnico à Sport TV.

«Vitória mais do que merecida, estamos felizes, agora é desfrutar e preparar a Taça de Portugal», afirmou o treinador, que questionado sobre a ultrapassagem ao SC Braga na tabela (passou para 4.º), à condição, foi taxativo: «Estou feliz pelos três pontos, fantástico, não perco tempo a olhar para a classificação.»

O regresso a Vizela, primeiro clube que orientou no escalão principal, também foi tema: «Esta casa é muito especial para mim, estarei sempre grato. Amizade grande por esta cidade, adeptos, clube, mas o que me preocupa agora é o meu sucesso e o do Vitória. Mas acredito que o Vizela atinja os seus objetivos.»