Alonso criou 'lista negra' no Real Madrid e riscou três nomes
As exibições pouco convincentes do Real Madrid no Mundial de Clubes culminaram numa pesada derrota nas meias-finais frente ao PSG (0-4), o que provocou a ira do novo treinador, Xabi Alonso, que irá agora fazer uma limpeza no balneário.
De acordo com a imprensa espanhola, Alonso ficou tão furioso que organizou uma reunião com os jogadores e o presidente Florentino Pérez, a quem exigiu reforços. Além disso, elaborou uma lista de jogadores com os quais não conta.
Depois de Luka Modric - que acabou contrato e segue para o Milan - e Lucas Vázquez, com quem já havia sido acordada a saída após o término dos respetivos contratos, Rodrygo Goes, Dani Ceballos e Brahim Díaz estarão também de saída.
Alonso terá dito ao presidente que todos eles podem sair caso surjam propostas, mas não se fica por aqui.
Rodrygo desentende-se com Alonso
A atmosfera tensa na equipa é evidente pelo facto de Rodrygo, que já andava descontente nos últimos tempos com Carlo Ancelotti, não ter tido os minutos que ambiciona. O brasileiro, que só atuou no primeiro jogo da fase de grupo, frente ao Al Hilal (1-1) já terá até tido uma discussão com o treinador, após a qual praticamente deixou de jogar.
Alonso não conta com ele, tal como com Díaz e Ceballos, que tiveram papéis importantes na rotação do anterior treinador. Dias agitados em Madrid...
Parceria: todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa