Al-Khelaifi mandou calar Textor: «És um 'cowboy' vindo não sei de onde...»
Um áudio partilhado esta quarta-feira pelo jornal L'Équipe revela uma discussão entre Al-Khelaifi, presidente do PSG, e John Textor, dono do Lyon, durante um encontro de presidentes de clubes da Ligue 1 realizado em julho de 2024 que visava abordar os direitos de televisão.
«John, cala a boca, não percebes nada. És um cowboy vindo não sei de onde para falar connosco», insultou o líder dos parisienses.
Jean-Pierre Caillot, presidente do Reims, também interrompeu Textor quando o norte-americano discursava sobre a estrutura de negócios do Lyon: «Sinceramente, estamos com pouco tempo.»
O empresário que também lidera o Botafogo defendeu que todos deveriam ter a palavra, e não apenas o dirigente do clube da capital francesa, contra quem investiu de seguida: «Nasser [Al-Khelaifi], és um tirano.»
A intervenção de Textor levou o catari a abandonar a reunião. «John, John, John... Cala a boca, não percebes nada. Vou sair desta ligação, ele está a deixar-me cheio de raiva. Juro, estou a perder o meu tempo. Vou sair da reunião, ele não percebe nada...», disse.
Já o presidente do Lens, Joseph Oughourlian, acusou o dono do PSG de conflito de interesses, dado que também é proprietário da rede de TV BeIN Sports, que detém os direitos de TV da Ligue 1: «Nasser, acho que deverias respeitar os outros presidentes relativamente a esse tema.»
O líder do PSG discordou e respondeu: «És inteligente e um homem de negócios, mas não percebes nada de media.»