Sauditas contestam algumas decisões tomadas nos últimos jogos do campeonato
O Al Hilal, treinado por Jorge Jesus, empatou (1-1) com o Al Riyadh e pode ver o Al Ittihad a distanciar-se no primeiro lugar da liga saudita. Marcos Leonardo assistiu, num jogo em que Rúben Neves também foi titular. Após a partida, o clube do treinador português deixou duras críticas à arbitragem.
Num jogo com 18 minutos de compensação no total das duas partes, a turma de Jorge Jesus e Rúben Neves empatou em casa contra o Al-Riyadh, que teve dois golos anulados
«O Al Hilal expressa a sua estranheza em relação às decisões de arbitragem questionáveis que vêm a ocorrer nas partidas da liga saudita, apesar da presença das mais avançadas tecnologias para garantir decisões justas. O caso mais recente aconteceu no último jogo, contra o Al Riyadh, quando o árbitro ignorou dois penáltis, confirmados pelas imagens do VAR em diversos ângulos. Esse episódio soma-se a outras situações em que houve resistência em recorrer ao VAR ou mesmo em validar lances claros», pode ler-se, com o Al Hilal a visar ainda Manuel Navarro, chefe de arbitragem, e Michael Emenalo, diretor da liga.
Lateral do Al Hilal revela o que o convenceu a mudar-se para a Arábia Saudita e diz lidar bem com as críticas
«O clube reitera a sua posição favorável à utilização de equipas de arbitragem estrangeiras, desde que sejam de elite, reconhecidas nas principais ligas do mundo. Além disso, espera-se que esta postura não resulte na escolha de árbitros desconhecidos como resposta à recusa em aceitar os repetidos pedidos de Manuel Navarro para que o clube volte a aceitar árbitros sauditas», prossegue-se.
Treinador português recordou a altura em que saiu do comando técnico das águias para o dos leões, não se arrependendo da decisão, e negou um regresso a Portugal
«O Al Hilal reafirma o seu compromisso de continuar a competir com determinação. O clube também manifesta a sua preocupação de que a situação atual possa ser consequência das últimas declarações de Michael Emenalo, que afirmou que deseja que o Al Hilal enfrente desafios. O clube considera tais declarações inadequadas, pois espera-se que um dirigente mantenha a neutralidade em relação a todas as equipas do campeonato», conclui-se.